Cuidado com o secador, chapinha nos cabelos
Todo mundo sabe que escova, chapinha e babyliss são aliados do penteado, mas se usados em demasia podem danificar os fios e deixar suas madeixas fragilizadas com aquele aspecto ressecado e cheio de pontas duplas.
É fato que uma grande parte das mulheres costuma fazer escova e/ou chapa diariamente. Algumas se dão ao trabalho de usar babyliss com o objetivo de modelar melhor os cachos.
Hábitos que tem como objetivo deixar os cabelos com um penteado mais bonito e uniforme. Porém, poucas reconhecem que o uso frequente destes equipamentos é capaz de causar danos irreversíveis aos fios de cabelos, principalmente nos fios que já são mais frágeis por natureza.
Normalmente, se faz um desses procedimentos após a lavagem dos cabelos. É de conhecimento da grande maioria das mulheres que a chapa e o babyliss não devem ser utilizados com o cabelo molhado sob risco de lesar os fios.
Ainda que não molhados, qualquer umidade remanescente seguida de algum destes procedimentos pode causar danos aos fios, e aqui incluímos também o uso do secador exageradamente quente.
Apesar de não querer ser chata e desaconselhar às leitoras do blog no que diz respeito ao uso destes equipamentos, devo salientar que cresce a cada dia o número de mulheres que tem seus cabelos vitimados pelo excesso destes equipamentos.
Para que todas saibam, o que ocorre é que quando se lava os cabelos a água penetra nos fios encharcando sua estrutura. Esta situação fragiliza os fios que logo depois serão expostos às altas temperaturas do secador.
Este por sua vez, com seu sopro quente promove um aquecimento da água presente no fio provocando a evaporação da mesma no interior de sua estrutura.
Cuidados com Cabelos – Secador, Chapinha e Termoativos