Beleza & Cabelos

Super dicas para ter o cabelo dos sonhos

cabelo
Ter um cabelo bonito de dar inveja é uma tarefa as vezes muito complicada as vezes gastamos com cremes caríssimos e nada acontece , o cabelo da gente parece ter vida própria e desejos que independem de nossas vontades !
Perceba as vontades e necessidades do seu cabelo ,sinta o que ele realmente esta precisando ,muitas das vezes algumas mudanças nos  hábitos diários fazem toda a diferença para fazer novamente o seu cabelo voltar a ter viço ,brilho e maciez.
Pensando nisso reuni algumas super dicas para você por em prática ai na sua casa sem ter que gastar fortunas no salão.
1. Como posso deixar o cabelo ondulado e natural?
Se tiver o cabelo crespo, faça uma escova antes. Depois que os fios estiverem lisos, pegue uma mecha, aplique um modelador, torça e enrole-a no baby-liss, da raiz para a ponta. Tire a mecha do aparelho e segure com os dedos por uns segundos, até esfriar. Só então desenrole. Faça em toda a cabeça.
2. É possível domar de vez os fios arrepiados no alto?
Infelizmente, não. Mas dá muito bem para contornar o problema. O ideal é cortar um dedo dos fios todo mês (para eliminar o efeito de pontas duplas) e mantê-los sempre maleáveis fazendo hidratação a cada 15 dias (pode ser com receitas caseiras). E lembre-se: os produtos anti-frizz não acabam de vez com o problema, apenas o disfarçam o problema.

3. Como frisar fios lisos?

Com tranças. Torça cada mecha, antes de trançá-la, para dar movimento. “E aplique leave-in antes”.
4. O que fazer na chuva?
Para chuva ou ventania, é bom carregar um lenço de seda, que protege a cabeça (especialmente depois de uma escova). Faixas também ajudam, se quiser um visual mais jovem e moderno. Outra opção é usar elásticos e presilhas. Se fizer um calor de rachar e o cabelo ficar suado e grudado na cabeça, faça um coque meio preso, meio solto, com cara de improvisado. Ou um rabo-de-cavalo bem alto. Vai remoçar vários anos.
5. E para durar o baby-liss?
Nesse caso, use um ativador de cachos. Nos fios lisos, ele dura um dia; nos ondulados e cacheados, o efeito pode permanecer por até três dias.

6. Dá para fazer cacheado mesmo sem baby-liss?

Sim, é possível. Com o cabelo bem lavado seco, torça todo o comprimento e prenda os fios como se fosse fazer um coque. Deixe os fios assim por algumas horas. Quando for sair de casa, é só soltá-los. As mechas ficam lindas, naturais e muito bem definidas.
7. Há penteados rápidos e fáceis para festas?
Se você decidiu ir em algum evento de última hora, faça o seguinte: enrole alguns bobes em toda a cabeça, antes de entrar no banho. Detalhe: os bobes devem ser grandes de prefrência de velcro para não marcar o cabelo. Assim, o vapor da água quente acaba ajudando naturalmente na modelagem depois, criando ondas supersensuais nos fios.
8. Como domar a franja do cabelo rebelde?
Basta ter dois minutos por dia (e paciência para secá-la com secador. Com os fios ainda úmidos, aplique ainda um pingo de redutor de volume, seque e finalize com pomada ou cera. O efeito fica ótimo evite uso de chapinha diáriamente nos cabelos prefira o secador.
9. E pra durar a escova?
Evite mexer muito no cabelo. Passar muito a mão ou pentear demais os fios, além de acabar com o efeito, provoca oleosidade. No banho, não prenda nem coloque touca plástica. Ela acaba com o efeito da escova. O ideal é envolver a cabeça em uma toalha para proteger do vapor. Após o banho, use um difusor e, para finalizar, faça meia dúzia de babyliss no topo da cabeça, só nas pontas, nos fios laterais, para dar uma levantada no visual e tirar aquela cara de amassado, por causa da toalha enrolada.
10. Dá para corrigir rápido a raiz branca?
Em casos de emergência, você pode disfarçar os branquinhos passando uma sombra da cor do cabelo bem em cima deles. Isso resolve o problema por algumas horas, apenas. Outra sugestão, se você tiver cabelo escuro, é passar o pincel com rímel da cor dos fios, bem nas partes onde a raiz está branca. E evite ficar passando a mão nos fios, para não borrar. É um ótimo quebra-galho.

11. Há horário melhor para escovar o cabelo?

Sim, o horário mais apropriado para a escovação é sempre antes de dormir, já que, logo em seguida você ficará na posição horizontal, o que favorece ainda mais a circulação sangüínea do couro cabeludo.
12. Rabo está na moda?
O rabo-de-cavalo continua em alta e vale para qualquer tipo de cabelo, até ondulados e cacheados. “Quanto mais alto, mais sensual”
13. Posso usar xampu infantil?
Não. Eles têm agentes químicos (para não irritar os olhos) desnecessários para o adulto e não são apropriados para o cabelo mais maduro e resistente.
14. Xampu com filtro solar é útil?
Não, porque como o xampu é sempre retirado no enxágüe, ele perde esse efeito. Para proteger os fios do sol, recorra ao leave-in e outros finalizadores. Eles funcionam melhor porque permanecem nos fios.
15. Prender sempre é prejudicial?
Depende. Quem tem cabelo fino deve evitar isso, porque enfraquece ainda mais os fios ocasionando assim a quebra e atraso no crescimento do cabelo. Já quem tem cabelo forte pode prendê-los com freqüência. Se tiver cabelo liso, cuidado ao prender sempre do mesmo jeito, para não deixar os fios marcados.

Com mais de 15 anos de experiência na arte de embelezar e transformar pessoas, eu, Adriane, tenho orgulho da minha trajetória profissional como cabeleireira, maquiadora e hair stylist. Tudo começou com uma paixão profunda e um olhar aguçado para a beleza,…

Postagens Relacionadas

1 of 91