Saiba o que pode aumentar a queda dos cabelos

Queda dos cabelos saiba como evitar

 

O-que-Causa-a-Queda-de-Cabelos-Soluções

A queda de cabelo é um problema muito comum entre homens e mulheres que podem ser agravados desde uma simples lavagem dos fios ou até mesmo com uma má alimentação.Todas nós sabemos que o fator genético conta muito no problema da queda dos fios , a herança familiar deve ser observada com muita cautela por um médico dermatologista para evitar que os fios caiam além do normal . Perder mais de 100 fios de cabelo por dia é algo que deve ser levado em consideração pois foge a normalidade . Mas também existem outros fatores que fazem os cabelos cairem como por exemplo :

Químicas capilares como : alisamento,relaxamento,descoloração, tintura, escova progressiva pois são químicas muito fortes que acabam por comprometer a saúde dos fios levando à queda ou até mesmo o “corte químico”.
Outro erro que muita gente comente é abafar o couro cabeludo com bonés, chapéus, gorros que costumam prender os fios molhados e abafando o couro cabeludo fazem que ele se torne mais oleoso ,crie seborréia e aumente ainda mais a queda dos fios.

Outro terrível inimigo da queda dos cabelos é a falta de alimentação correta. Isto é não acrescentar a dieta alimentar , alimentos ricos em zinco, cobre , proteínas, ácido fóliico , a falta desses elementos no organismo aumentam gradativamente e significativamente a queda dos cabelos. Neste caso uma boa alimentação é essencial,mesmo que esteja se alimentando bem e não perceba a melhora o ideal é procurar um dermatologista para que ele possa então suplementar a sua dieta de forma segura e acompanhada para evitar a queda dos fios.
Problemas de saúde também agravam e muito a queda dos cabelos como por exemplo : anemia, tireoide, cortisol,infeccão e até um tumor. Por isso é essencial investigar o problema a fundo pois por trás de uma simples queda de cabelos podem estar doenças graves que merecem cuidados específicos.

Outra observação para evitar a queda dos cabelos é saber fazer uso correto da escova , o acessório pode danificar os fios se usado de forma brusca , o ideal é apostar no uso de pentes de dentes largos confeccionados de madeira ou osso por reduzem a eletroestática dos fios diminuindo assim o frizz .

Os pentes de plástico aumentam a eletricidade dos fios deixando os fios elétricos e repletos de frizz. Reduza também todo e qualquer esforço mecânico evite ao máximo fazer escova nos cabelos e passar a chapinha nos cabelos isso reduz e muito a queda e quebra dos fios.Deixe o secador e a chapinha apenas para os dias em que realmente são necessários como uma festa uma produção mais caprichada etc…. use sempre protetor térmico e tenha a certeza que os cabelos estão aptos isto é saudáveis para o uso de tais aparelhos.ecadores devem ser usados a uma distância de 20 centímetros do couro cabeludo. As chapinhas também devem ser aplicadas com distância do couro cabeludo

loading...

Deixe um recado