Agora é possível ter aquele ar de saúde que o blush deixa de forma definitiva, fazendo a micropigmentação de blush. A técnica de micropigmentação é bastante conhecida e usada pelas correções de sobrancelhas, contorno de lábios e dos olhos, agora a novidade é a pigmentação das bochechas. O efeito blush serve para dar aquele aspecto mais saudável ao rosto que faz toda a diferença no make-up, disfarçando a palidez e dando um ar bronzeado. Ele, ainda, possibilita um aspecto de afinamento facial e rejuvenescimento da aparência.
Novidade no Brasil, a micropigmentação de blush é indicada, principalmente, para as mulheres que já estão acostumadas a sempre salientar, com os recursos da maquiagem não-permanente, as maçãs do rosto. E o que é melhor: é rápido, em 40 minutos se faz as duas bochechas, necessitando de apenas uma sessão.
A técnica pode ser feita em qualquer tipo de pele e não dói. Para o procedimento é aplicado um anestésico no momento da aplicação que deixa o processo totalmente indolor. Além disso, a micropigmentação da bochecha é mais superficial que a da sobrancelha ou dos olhos, para que não fique carregado demais na cor.
A micropigmentação consiste em um depósito de pigmentos na camada subepidérmica da pele com o auxílio de um dermógrafo e agulhas apropriadas. E, no caso do efeito blush, podem ser usados pigmentos de todos os tons. O dermopigmentador tem à sua disposição vários tons de pigmentos para alcançar um resultado natural. São inúmeras agulhas e técnicas diferentes introduzido o pigmento na segunda camada da pele.
Segundo especialista, embora se respeite bastante o gosto da cliente, algumas dicas são importantes para não se arrepender depois. Para as peles brancas, por exemplo, o ideal são os tons alaranjados; para a amarela, os melhores são os tons rosados; para a morena, tons rosados e bronze; já para a negra, tons mais escuros, como bronze, alaranjados ou marrons. Mas é tudo muito conversado entre a equipe e as clientes para que o resultado final fique do agrado.
O resultado final pode ser visto depois de uma semana, quando desincham totalmente as bochechas e a pigmentação clareia em torno de 40%. Assim como nos outros tipos de micropigmentação, a técnica de blush tem duração de dois anos, em média. Isso acontece porque a renovação celular constante, em função do uso de ácidos rejuvenescedores e ação dos raios solares, são fatores que contribuem para o desbotamento do pigmento. No entanto, é possível refazer a técnica após esse período. A dica principal para que a micropigmentação de blush dure mais tempo é, sem dúvida, o uso do protetor solar. Além, claro, de é não tomar sol, nem ir à praia, piscina ou sauna durante a cicatrização.
fonte: cabeleireiros.