Beleza & Cabelos

L’Oréal Cursos – Cabeleireiro e Manicure


Em maio de 2010 será inaugurado, no Rio de Janeiro, o Instituto L’Oréal Professionnel. O centro de formação para cabeleireiros e manicures ocupará dois andares de um prédio situado na Rua Marechal Floriano, 191 – Centro, próximo às estações de metrô/trem e das principais vias de acesso de transportes coletivos.
O espaço abrigará, no segundo piso, 3 salas para até 12 pessoas, além da área de bancada, lavatórios e tratamento, onde serão ministradas aulas teóricas e práticas.
“Este projeto é resultado de um momento muito especial para a L’Oréal Professionnel Brasil. É o primeiro instituto L’Oréal no mundo”, explica Sheila Duarte, gerente de formação da marca, ressaltando que o mercado brasileiro é muito carente de profissionais com boa formação e o novo instituto vem para suprir esta demanda nos salões de beleza.


A capacitação técnica do profissional só se concluirá após o estágio obrigatório. Para isso, no primeiro pavimento, uma ampla área comercial foi especialmente criada para o atendimento ao cliente: o Salão Estágio. Ali, depois de completar a primeira etapa da formação – o Aprendizado Teórico Prático – o cabeleireiro terá que cumprir horas no Salão Estágio, aplicando na prática profissional todos os conhecimentos adquiridos no instituto. Sempre, é claro, sob a orientação e supervisão de uma equipe experiente de instrutores. O Salão Estágio é aberto ao público e oferece todos os serviços: corte, coloração, mechas, relaxamentos e tratamentos para os cabelos a preços populares.

Todo material pedagógico teve o apoio da hairstylist Jô Nascimento, profissional experiente na área técnica e educacional, que também fará a coordenação dos instrutores.  A sede francesa da L’Oréal fez toda a revisão do material e incluiu sua expertise em programas educacionais.
A pré-seleção de candidatos às vagas se faz necessária. São selecionados apenas aqueles que se identificam com a proposta do curso, que tenham disponibilidade para o cumprimento de todas as etapas no Instituto L’Oréal Professionnel. Assim, os alunos inscritos fazem parte de um grupo homogêneo, com o interesse comum de concluir sua formação segundo o padrão internacional exigido pelo mercado de coiffure.

A intenção da marca é estender o projeto por todo o Brasil. Por isso, está previsto a abertura de um instituto em São Paulo, no segundo semestre deste ano. E para 2011, a empresa abrirá um sistema de franquias, a fim de alcançar as demais capitais.

Serviço:
Instituto L’Oréal Professionnel
Cabeleireiros – 1 ano
120 vagas – R$ 250,00/ mês
Manicures – 6 meses
40 vagas – R$ 100,00/ mês
Informações
www.institutolp.com.br – no ar apenas no final de março/10
Fonte:beautyfair

Com mais de 15 anos de experiência na arte de embelezar e transformar pessoas, eu, Adriane, tenho orgulho da minha trajetória profissional como cabeleireira, maquiadora e hair stylist. Tudo começou com uma paixão profunda e um olhar aguçado para a beleza,…

Postagens Relacionadas

1 of 91