O grupo francês L’Occitane lançou uma marca de cosméticos fabricados no Brasil. Os produtos da L’Occitane au Brésil serão feitos com matéria-prima local e vão custar cerca de 30% menos que os demais cosméticos da empresa. A ideia é atingir o público das classes A e B, e disputar espaço com marcas nacionais, como Natura e O Boticário.
É a primeira vez que o grupo lança uma marca para um país específico. Também pela primeira vez, a L’Occitane vai terceirizar sua produção, que até agora ficava concentrada em sua fábrica em Manosque, na Provence, Sul da França.
Duas linhas chegarão às lojas no próximo dia 15: Jenipapo do Cerrado e Mandacaru da Caatinga. A empresa fez parcerias com um produtor de mandacaru de Uauá, no interior da Bahia, e um de jenipapo de Paraibuna, interior de São Paulo.
Preços vão variar de R$ 9,90 a R$ 80
Segundo a empresa, os produtos da L’Occitane au Brésil serão, em média, 30% mais baratos do que os produtos de L’Occitane en Provence aqui no Brasil. Um sabonete em barra, por exemplo, será vendido a R$ 9,90. Uma colônia de 300 ml sairá por R$ 80.
No primeiro ano da marca, os produtos serão vendidos apenas no Brasil. Depois, serão levados para os outros países em que o grupo está presente. Fora do Brasil, os preços serão os mesmos cobrados pelos itens da L’Occitane en Provence.
As vendas serão realizadas inicialmente pelas lojas físicas e virtual de L’Occitane en Provence. A ideia é que os produtos, depois, sejam vendidos em lojas próprias da L’Occitane au Brésil.
fonte > Uol