A maioria das mulheres tem preguiça de hidratar a pele diariamente porém esse hábito é muito importante principalmente quando a temperatura começa a cair.O descuido pode levar à desidratação e ao risco de uma série de doenças de pele. É possível resolver esse problema de forma rápida e eficaz aproveitando a hora do banho para reforçar a camada de proteção da pele, impedindo a perda acelerada de umidade ao longo do dia. Basta escolher um entre os chamados hidratantes “in shower”.
Os hidratantes de banho são ideias para as mulheres que não gostam de perder tempo. Os produtos são compostos de proteínas e vitaminas, oferecem hidratação imediata, assim como os convencionais. Outra boa sugestão para a hidratação corporal é apostar nos óleos de banho, especialmente aqueles de base vegetal, extraídos de plantas e frutas e que, tendem a irritar menos a pele dos que os minerais, além de proporcionar mais maciez.
A aplicação deve ser feita sempre sobre a pele molhada. Esses cosméticos têm uma consistência diferente dos hidratantes comuns e podem não surtir o mesmo efeito na pele seca. A dica é espalhá-lo em movimentos circulares e deixá-lo no corpo por pelo menos cinco minutos antes do enxague final para tirar o excesso. Comece pelos braços e vá massageando lentamente, até chegar aos pés.
Apesar da eficácia dos produtos para banho, o uso de hidratantes convencionais não deve ser abandonado por completo.Os cremes e os óleos de banho devem ser usados como um reforço no tratamento com o hidratante convencional principalmente para mulheres que possuem a pele mais ressecada.
Vale lembrar que nada disso vale para o rosto, cuja pele é mais suscetível à oleosidade excessiva, problema que pode ser agravado pelo uso de óleos e hidrantes de banho. Para evitar surpresas desagradáveis, o melhor é lavar com sabonetes especialmente desenvolvidos para o seu tipo de pele e hidratar diariamente com um creme tradicional.
fonte : Uol mulher