Beleza & Cabelos

Guanidina x Tioglicolato de amônia qual o melhor?

cabelos-lisos
Tenho notado que muitas leitoras do blog não sabem bem a diferença entre a Guanidina e o Tioglicolato de Amônia e na hora de fazer suas escovas progressivas ou alisar seus cabelos acabam misturando as químicas e causando danos aos cabelos .
Alisamento de cabelo é coisa séria sempre falo isso no blog que é muito importante procurar um bom profissional e um bom salão para esse procedimento pois um errinho fatalmente terá uma queda na certa ,ou ficará com aqueles cabelos partindo com aspecto de cabelo de milho então aproveite a dica e aprenda a diferença.
Ambas as substâncias são diferentes e para cada tipo de cabelo existe uma indicação ,mas vamos especificar melhor cada química para evitar essas dúvidas tão comuns quando o assunto é alisamento capilar.
Para cabelos processados com GUANIDINA:
Guanidina: é um composto químico alcalino, por isso também é chamado de álcali (alkali). Ele está dentro de uma categoria chamada de alisantes a base de hidróxidos (assim como o hidróxido de sódio, lítio e potássio). O alisante propriamente dito é o carbonato de guanidina, que é obtido na hora da aplicação no cabelo através da mistura de dois compostos químicos: carbonato de cálcio com hidróxido de guanidina.
A guanidina jamais deve ser utilizada em cabelos submetidos a produtos com amônia, chumbo (hennê) ou outro alisante (ex.: tioglicolato de amônia). Caso queira colorir seus cabelos processados com guanidina, escolha colorações LIVRES DE AMÔNIA e após, ao menos uma semana da aplicação da guanidina. Porém, faça o teste de mecha.
Fios processados com guanidina, jamais podem receber descolorantes, pois este é incompatível com a guanidina.
Para cabelos processados com TIOGLICOLATO DE AMÔNIA:
 
Tioglicolato: é um mercaptano, ou seja, uma molécula com a presença de um grupo –SH (enxofre e hidrogênio ).Os cabelos que utilizam o tioglicolato podem receber reflexos feitos com coloração ou balayagens com descolorante e Oxigenada de baixa volumagem de oxidante. É importante lembrar de nunca fazer nenhum tipo de química sem anterior teste de mechas.
 

Com mais de 15 anos de experiência na arte de embelezar e transformar pessoas, eu, Adriane, tenho orgulho da minha trajetória profissional como cabeleireira, maquiadora e hair stylist. Tudo começou com uma paixão profunda e um olhar aguçado para a beleza,…

Postagens Relacionadas

1 of 92