Coloração

Dicas para pintar o cabelo em casa e acertar na cor

pintar-cabelo-em-casa
Se você tem uma cabeleireira inrrustida dentro de você e adora fazer coisinhas no cabelo que tal aprender algumas dicas para não errar na hora de pintar os cabelos em casa e ficar parecendo que acabou de sair do salão???
Basta seguir alguns cuidados básicos para ficar com os fios maravilhosos:

Escolha a cor:
No início, tome cuidado com mudanças muito radicais para depois não se arrepender. Comece adotando tons mais próximos de sua cor natural. E lembre-se: se tiver cabelo escuro e quiser ficar loira, será preciso fazer primeiro uma descoloração com um cabeleireiro.
Cabelo já tingido: Se você escolher uma cor mais clara do que a atual, vai precisar de uma descoloração prévia, porque nenhuma tintura clareia cabelos já tingidos. Isso é melhor não fazer em casa. Então, procure um cabeleireiro de sua confiança e faça a descoloração (esse tratamento deixa os fios mais ressecados e precisa ser bem-feito, para não danificar demais o cabelo).
Prova de toque: Antes de começar uma tintura, faça a prova de toque para ter certeza de que você não tem sensibilidade ao produto escolhido. Coloque 3 gotas da solução colorante em um recipiente não-metálico. Misture 6 gotas de creme revelador, até que a mistura fique homogênea. Limpe a região do antebraço ou atrás da orelha e aplique a mistura. Deixe agir por 40 minutos, lave o local e aguarde 24 horas. Se nesse período surgir qualquer irritação na pele, tipo coceira ou ardência, é melhor não usar o produto.
Roupa confortável: Escolha uma roupa confortável e mais velha possivel. Envolva a parte de cima do corpo com uma toalha de banho : prepare o produto exatamente como orienta o folheto explicativo e use as luvas que acompanham o kit.

Divisão perfeita:
Divida todo o seu cabelo em várias mechas largas para começar o processo de aplicação da tinta. Com isso, você garante a distribuição correta do produto por todos os fios, evitando manchas, e ainda acelera o processo, que ficará bem menos demorado.

Massagem delicada:
Depois de aplicar a tinta, não penteie, nem prenda ou abafe o cabelo com nenhuma touca. Apenas massageie os fios de leve, evitando que o cabelo fique manchado nas áreas que ficaram abafadas ou onde a tinta foi retirada pela ação de pentes ou presilhas.
Lavagem final: Para retirar o produto, você não precisa usar xampu. Apenas enxágüe os fios até que a água saia totalmente sem cor e aplique o creme de tratamento que acompanha o kit, deixando-o agir pelo tempo indicado.
Dica: se tiver cabelo escuro e quiser ficar, loira ou loirissima faça antes uma descoloração com um cabeleireiro profissional evite loucuras sozinha para depois não entrar em desespero!
Fonte : Ana Maria

Com mais de 15 anos de experiência na arte de embelezar e transformar pessoas, eu, Adriane, tenho orgulho da minha trajetória profissional como cabeleireira, maquiadora e hair stylist. Tudo começou com uma paixão profunda e um olhar aguçado para a beleza,…

Postagens Relacionadas

1 of 35