Tratamentos Para Cabelos

Cauterização Capilar com Bepantol – Passo a Passo

Você já devem ter ouvido falar maravilhas do bepantol liqudio usado nos cabelos e a pomadinha para hidratar os lábios não é mesmo? Já postei até algumas receitas no blog de máscaras caseiras que levam o bepantol na mistura e hoje vou ensinar uma cauterização capilar que leva o bepantol também em sua mistura.

Os produtos que vão ser usados para fazer a cauterização são fácilmente encontrados em drogarias ou em lojas de produtos capilares, apenas o bepantol você deve comprar na farmácia ou caso não ache mande manipular.

Para fazer a cauterização caseira com bepantol você vai precisar de :

  • – 15 ml  Bepantol Líquido
  • –  15 ml Keratina Líquida da marca Vizcaya
  • –  10 ml  Finalizador de Keratina Vizcaya

Modo de preparo:

Coloque todas as medidas acima dentro de uma vasilha plástica e mexa bem.Lave os cabelos e retire o excesso da água com uma toalha deixe-os úmidos. Aplique a mistura mecha por mecha com ajuda de um pincel daqueles de tintura e massageie bem da raíz para as pontas as mechas.

Espere 20 minutos os produtos agirem nos cabelos e em seguida , divida o cabelo com um pente e faça uma escova caprichada usando o secador . Depois dos fios secos separe novamente as mechas e passe a prancha mecha por mecha. O ideal é usar mechas bem finas para pranchar os fios.( passe pelo a prancha 3 x em cada mecha ) Não tenha pressa!

Depois disso você deve esperar pelo menos 48 horas para lavar novamente os fios, não se preocupe se eles ficarem um pouco pesados , depois que lavar eles ficaram maravilhosos, hidratados, sem frizz e com as cutículas fechadas. Este tratamento deve ser feito a cada 2 meses apenas.Pois o excesso de queratina pode prejudicar os fios.

Quem tiver os cabelos loiros ou com escova progressiva não deve lavar os cabelos com xampu anti-residuo, use xampu específico para o seu tipo de cabelo.

 

 NOTA: Para quem não está encontrando o Bepantol líquido em farmácias recorra à manipulação: basta pedir uma solução de dexpantenol a 5%.

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o autor

*Adri*

32 Comentários

  • Fiz a cauterização A M E I meu cabelo ficou uma seda poderia ter ficado+ bonito fiquei com preguiça de fazer escova e pranchar se tivesse feito esses procedimentos os cabelos teriam fica + bonitos ainda. Obrigada e Bjs. Sol.

  • Querida esse enxague e puro ou com shampoo? Vou fazer nesse sabado para enxaguar na segunda-feira Bjs, e obrigada Sol

  • Oi Adri tenho um grande problema com o volume do meu cabelo faço escova mais tenho q andar com ele sempre amarrado, em Dezembro fiz uma escova redutora de botox o cabelo ficou super brilhoso mais o volume voltou depois q eu lavei, gostaria de saber se vc tem alguma dica para abaixar o volume após a escova e prancha.

  • Olá adriane!!
    Adorei seu blog; me será muito útil!!
    Mas eu gostaria de saber se para a CAUTERIZAÇÃO COM BPANTOL, o finalizador é liquido ou em creme? Ah outra coisinha; eu passei henê nos cabelos, posso fazer a cauterização?
    Aguardo anciosa sua resposta, tudo de bom pra vc, bjooos!!

    • Oi Eliane, o finalizador por der liquido ou creme, não tem problema , e essa cauterização pode ser feita em qualquer tipo de cabelo até mesmo com henê.

  • Oi Adri… Estou com uma dúvida sobre essa cauterização,Após os 20 minutos não é preciso enxaguar o cabelo? Ah nunca usei química, posso fazer essa cauterização?
    bjos. Aguardo a resposta…

  • Oie,

    Adri, meu cabelos estão secos e consequentemente quebradiços. Dei um time nas químicas… posso fazer essa cauterização? Meus fios são grossos, longos e volumosos.

    Brigadinha, adorei o blog.

  • oie adri . agora o bepantol mudou de embalagem pouca coisa mais mudou . voltou nas farmacias . comprei mais será que ta com a mesma composição , porq nao sei nunca tinha usado antes ou sera que mudou?
    deis de jah agradeço…

  • Oii Adrii.. Essa receita mais do que as outras me chamou muita atenção e gostaria de experimentar, mas nao encontro o Bepantol liquido..
    Eu nao poderia substituir-lo pela pomada?
    Hoje fooi minha primeira visita no seu blog e adoooorei tudo!
    Muito legal meesmo.
    Bjs

  • Adri, tudo bem?

    Uma pergunta, preciso fazer a progressiva Inoar novamente agora em dezembro provavelmente dia 4/12 pois ja fazem mais de 3 meses que não faço. Pergunto se eu fizer essa cauterização agora ,posso fazer a progressiva sem problemas? Vou corta-lo pois está cheio de pontas duplas, e estou hidratando antes da proxima progressiva.
    Amo seu blog,
    beijos

    • Oi Kawany não tem problema nenhum a única recomendação é que entre um tratamento e outro que use queratina na fórmula vc deve esperar pelo menos 1 mês para evitar o excesso de queratina nos fios.
      Bjs e obrigada por acompanhar o blog.

  • Flor, achei muito interessante este poste e vou fazer, só uma duvida, pesquisei sobre a keratina liquida viscaya é com enxague… é com essa mesmo que devo fazer?
    obrigada

  • Olá Adri! Tudo bem? Em relação a esses produtos de queratina só podem ser da linha Vizcaya? Pois, tenho a queratina líquida da Bio Extratus e o finalizador da linha Salon Line. Se poderem ser dessas linhas. irei utilizar eles. Aguardo resposta. beijoss!!!

Deixe seu comentario aqui: