Peeling Enzimatico: o que é, aplicação e efeitos

16 de novembro de 2021 Off Por joliviere

Enzyme labeling: os peelings Enzyme são muito macios para a pele. Aqui você pode descobrir exatamente como eles funcionam, como você os usa, e quais são os nossos favoritos.

O peeling químico e os peelings de ácido são altamente divulgados agora. Eles são a alternativa suave para os peelings mecânicos clássicos com partículas abrasivas que podem danificar a pele. Mas até mesmo os peelings AHA e BHA são muito irritantes para pessoas com pele sensível.

O que é Peeling Enzimatico?

Um Peeling Enzimatico é uma das formas mais suave de remover a pele de células mortas da pele. Os peelings enzimáticos são adequados para todos os tipos de pele e, portanto, também para peles muito sensíveis e secas. Eles pertencem aos chamados peelings químicos. Muitas vezes, os principais ingredientes ativos são as enzimas abacaxi ou papaia. Há peelings de enzimas na forma de máscaras cremosas ou em pó para misturar. Com o uso regular, o resultado é suave, liso e delicado da pele, com brilho e aparência saudável.

peeling de enzima máscara facial argila

Como usar Peeling Enzimatico?

Dependendo da forma de dosagem, aplique o Peeling Enzimatico diretamente na pele limpa, seca ou misture o pó misturando com água nas palmas das mãos e depois aplique sobre a pele. Com o rosto limpo e ligeiramente molhado. Você deve evitar a área dos olhos o psssar o Peeling. Os peelings em pó podem causar uma leve sensação de formigamento na pele. Mas isso é completamente normal, pois as enzimas são ativadas com a adição de água.

Depois de um tempo de exposição de um a 20 minutos, o peeling é então lavado novamente com água morna. Preste atenção nas instruções do fabricante sobre a embalagem quanto ao tempo de exposição. Como os peelings com enzimas são particularmente pequenas, você pode usá-los uma vez por semana. Preste atenção em como a sua pele se comporta durante e depois de passar o produto. Se ficaar desconfortável, queimando, coçando, ficando vermelho, ou até mesmo mostrando uma manchas na pele, você deve parar de usá-la.

peeling de enzima

O que devo usar depois de uma enzima peeling?

Em geral, você pode continuar sua rotina normal de cuidados com a pele depois de um peeling com enzimas. Se você tem pele sensível, é melhor usar o soro ácido como a vitamina C duas vezes por semana. Isso evitará que a pele se torne desnecessariamente irritada.

imagem16-11-2021-14-11-10

Você pode apostar em um soro de ácido hialurônico e um hidratante após o peeling de enzima. Durante o dia, recomenda-se um protetor solar 50 para proteger a pele recém-descascada do sol.

Como funciona o Peeling Enzimatico?

As peelings Enzyme inicialmente têm um efeito químico. Ao contrário dos peelings mecânicos, a pele morta não se esfrega com partículas abrasivos, mas é delicadamente removida da superfície da pele por processos químicos. As celulas da pele antigas ainda estão conectados à pele por blocos de construção de proteínas.

O Peeling Enzimatico aceleram este processo de dissolução quebrando ou afrouxando esses blocos de construção de proteínas. Depois de um certo tempo de exposição, o peeling é simplesmente lavado junto com as células mortas da pele. O que resta é uma pele radiante, refrescada, macia, que pode absorver melhor as substâncias do pós-cuidado.

Qual a diferença entre o Peeling Enzimatico, AHA peeling e BHA peeling?

Enzymes com enzimas quebram os blocos de construção de proteínas da pele e, assim, liberam células mortas da pele. Os peelings ácidos como AHA, BHA ou peelings PHA também liberam células de pele antigas; no entanto, alterando o valor do pH da camada superior da pele. Por isso, os processos químicos que esses produtos usam para remover as células da pele são diferentes.

Os peelings enzimático são bastante saudáveis para a pele, não alteram o valor do pH e são, portanto, adequados para quase todos os tipos de pele. Os peelings AHA são adequados para a pele seca e normal e os peelings BHA são particularmente adequados para a pele mista e a pele com acne. Os peelings de PHA, que funcionam com os chamados polihidroxiácidos, são os representantes mais suaves de peelings ácidos e são, portanto, também adequados para peles sensíveis.