Como cuidar dos cabelos depois dos 40 anos

6 de abril de 2021 Off Por joliviere

Como cuidar dos cabelos depois dos 40 anos!

 

Como cuidar dos cabelos depois dos 40 anos

Todas nós sabemos que não existe uma idade específica para cuidar dos fios, seja em qualquer faixa etária é essencial cuidar dos cabelos com os produtos apropriados para suprir as necessidades de cada tipo de cabelo, com a finalidade de manter os fios saudáveis, macios e brilhantes dignos de receber muitos elogios.
Mas, é importante saber que no decorrer dos anos, e com as alterações hormonais, que as mulheres começam apresentar com a chegada da menopausa – é preciso tomar certos cuidados com os cabelos principalmente após os 40 anos ,pois é justamente nesse período que os fios podem passar por algumas mudanças, e geralmente costumam ficar mais finos e apresentam menor quantidade.
Para ajuda-la a encarrar essa nova fase da vida e mudanças capilares que costumam aparecer é que eu separei hoje algumas dicas poderosas para manter as madeixas sempre lindas após os 40 anos. Confira quais são elas!

cabelo-para-mulheres-acima-dos-40
1 – O CORTE IDEAL

Se você já passou dos 40 anos é hora de escolher por um corte com personalidade que passe confiança por onde você passar. A melhor sugestão é apostar em um corte repicado, com leveza nas pontas.
Se você tem 40 anos e não abre mão dos cabelos longos então a dica é manter uma franja longa, na altura dos lábios. Para enfeitar ainda mais o rosto e realçar sua beleza .Agora se você já passou dos 50 anos, a dica é apostar em um corte moderno mais curto e apostar em uma franja lateral e bem repicada, seguindo um corte com fios de vários tamanhos.

2 – A COR DE CABELO MAIS APROPRIADA


Para as mulheres que já estão na menopausa e já passaram dos 40 anos , uma ótima dica para colorir os fios e deixar a fisionomia mais jovem , é apostar nas mechas e luzes.Certamente você ficará com o rosto e a pele muito mais iluminado e jovial, sem falar que as mechas nunca saem de moda ,e ficam bem em qualquer idade e estação do ano. Aposte nas luzes frontais ou clarear as pontas são ótimas opções para deixar o look mais jovem.

 

Veja Também

Brilho Para Cabelos Loiros – Loção caseira

Receita Ração humana – emagrece

3 – TRATAMENTOS CAPILARES

Você que já passou dos 40 anos precisa ficar ainda mais em dia com a vitalidade dos seus fios, por tanto é essencial investir na boa higienização do couro cabeludo. Invista em xampus, cremes  e condicionadores específicos para seu tipo de cabelo, não esqueça de usar os finalizadores com pretor solar, um bom leave-in é fundamental para deixar os cabelos sempre bem cuidados e com brilho, invista nos produtos para prolongar a coloração e o brilho dos fios.Faça semanalmente uma hidratação e a cada 15 dias faça algum tratamento específico para o seu tipo de cabelo, procure tratamentos indicados para suprir as necessidades do seu tipo de cabelo.
Os tratamentos capilares, além de proporcionar mais brilho e leveza aos fios, são ótimos para a reposição de massa deixando os fios mais resistentes e nutridos. Para ter os melhores resultados, procure um dermatologista para uma avaliação mais precisa e profundo das necessidades dos seus cabelos.