Aprenda a fazer uma selagem térmica capilar (reconstrução intensa)

Aprenda a fazer uma selagem térmica

Selagem térmica capilar caseira (reconstrução intensa)

Uma selagem térmica capilar caseira vale mais que muitas hidratações, reconstrói os cabelos dando um brilho a mais e muita maciez e revitalização aos cabelos .
Um cabelo bonito e com aspecto saudável precisa de cuidados específicos para cada tipo de fio, desde a escolha de um bom shampoo, condicionador, máscara de hidratação até um tratamento profundo que é o caso da selagem térmica capilar caseira, que hidrata os fios danificados tanto pela química, ou até mesmo agentes externos como o excesso de s,ecador e chapinha.

Selagem capilar como fazer

A selagem surgiu como alternativa à escova progressiva para prevenir o risco de alergia e intoxicação causados pelo formol (em mulheres sensíveis ou alérgicas) ou tem receio e medo de usar formol ou outro produto para alisar as madeixas .
A selagem térmica leva de uma a duas horas e custa de 300 a 400 reais nos salões e aqui no Blog você aprende a fazer ai mesmo na sua casa .

  • Selagem térmica capilar caseira como fazer :

Preparo:
*Escolha uma máscara reconstrutora de boa qualidade (Quantida varia conforme o volume de seus cabelos)

*1 ampola de 10ml de Semi de lino,
*Queratina liquida de boa qualidade (5ml p/ cabelos curtos,10ml cabelos medios e 15ml cabelos longos).
Observação:
(Excesso de queratina da resultado inverso neste ou em outros processos,e o excesso leva ao ressecamento do fio). A quantidade de queratina citada acima,é a formulação ideal dentro do que o fio e o seu volume esteja necessitando de restruturação.
reconstrucao-capilar

Modo de fazer :

*Misture o creme, ampola e a queratina.

  • Lavar os cabelos com  shampoo Anti-Resíduos.(Se o cabelo estiverem muito sujos,lave a primeira mão com shampoo normal e segunda aplicação o anti-residuo).

*Tire o excesso de água dos cabelos com uma toalha em movimentos delicados (como se estivesse apertando o fio para não quebra-los).

  • Divida os cabelos em sessões como se fosse processo de escovação.

*Em uma mecha,passe a máscara e começe a enluvar essa mecha (dentro de 2m).Logo apos, Passe a prancha nesta mecha 5vezes se a prancha for propria para cabelos molhados ou úmidos, caso não seja use a chapinha de porcelana mas passe o secador antes de pranchar os cabelos.
*Repita esse procedimento por todo o cabelo.

  • Espere as mechas esfriarem e enxangue o cabelo com água fria.

-Fechando as  cutículas dos fios :(dois passos)
*Primeiro passo:
*Feche as cutículas deste fios com com selador de cuticula,passando (enluvando) mechas por mechas.Deixar agir por 5 ou 10minutos.
*Não enxague,tira excesso da água com toalha e faça uma escovação por todo cabelo e finaliza o fechamento das cuticulas passando a prancha mechas por mechas por 5 vezes cada mecha.
*Segundo passo:
Se você não tiver o selador de cuticula,você pode fechar estas cuticulas com um condicionador de boa qualidade normalmente. Retirou toda a máscara, aplique o condicionador mechas por mechas,massageie, enxague normalmente,tire o excesso de água, inicie uma escovação e finaliza com a chapinha (5vezes mechas por mechas).
Resultado:
Cabelos sedosos, luminosos e super hidratados.
Indicados para cabelos ressecados, danificados,quebradiços por processos de quimica, relaxamento.

Assista o vídeo abaixo e aprenda como fazer em casa :

876 comentários

  1. Amei seu blog, é maravilhoso pois tras muitas dicas importante para mulher que pretende manter um belo cabelo com pouco recurso, obrigada pelas dicas e parabéns pelo blog ele é 10

    1. Obrigada Fran pelo comentário carinhoso, estou feliz em saber que gosta do blog espero que volte outras vezes !!!! e tambem recomende as amigas heheh
      Bjks

  2. Olá,tenho as pontas dos cabelos danificadas por reflexos, gostaria de saber se posso usar apenas o semi de lino para hidratar e como faço?
    Bjs

  3. oi eu tenho uma cliente que fez muita escova com formol e seu cabelo esta muito danificado ja fiz varias hidrataçao ja cauterizei mais continua na mesma o que devo fazer? me de uma dica .

  4. OLÀ,SEU BLog é nota 10!!!.Agora t pergunto,escova progresiva,inteligente,indíana,marroquina,de açúcar,de diamante e etc,depois de um tempo,por acaso cai o cabelo?acaba com o cabelo?xau!!!.

    1. Ola Eliana qualquer processo químico senão tiver manutenção e cuidados danifica os fios. Por isso antes de aderir a qualquer tipo de química é necessário o comprometimento com a manutenção e os cuidados necessários para manter os cabelos saudáveis.
      Obrigada por comentar tenha uma linda semana !

  5. Ola,tudo bem?!Adoreiiii,mais te pergunto,fiz uma escova marroquina em meus cabelos,logo depois minha cabeleleira me indicou uma selagem,dizendo ela que sempre quem faz progressiva tem que fazer selagem para fechar as cuticulas do cabelo..é VERDADE…
    Um beiju..?

    1. Ola Patricia não existe a necessidade de selagem logo em seguida de cabelo que foi feito progressiva principalmente por causa da queratina usada em ambas as técnicas . E excesso de queratina detona os fios. Se quiser fazer a selagem faça depois de 3 meses
      Bjs

  6. minha filha tem 12 anos gostaria de saber se ela pode fazer selagem,e a proposito seu blog e 1000000000000000000000000

  7. EU FIZ!!!
    Apesar de não colocar a ampola toda de semi di lino, pq a minha tinha apenas 2ml! rs MEU CABELO FICOU SUUUUPER HIDRATADO!! E ele é loiro 12.1, imaginem… ficou igual a plastica de fios q eu fiz a 4 meses atras… Não ficou tão liso quanto, mas a maciez e disciplina dos fio ficou bem parecida!!

  8. Gostaria de saber meu cabelo é muito enrolado, não uso quimica, prancha e nem secador. Caso venha a fazer todo o processo e não use prancha qual seria o resultado??? quero apenas abaixar um pouco o volume do meu cabelo, creio que um cabelo bem tratado o volume seria menor ??????
    obrigado

    1. Ola Luiza a selagem não alisa os cabelos a prancha deve ser usada apenas para selar os produtos nos fios depois de lavar os cabelos voltam ter os cachos novamente.
      Abraços

  9. Olá!!!
    meu cabelo é bem crespo tipo Thais Araujo.
    meu marido adora, mas eu gostaria de deixa-lo com os cachos um pouco mais suaves.
    Gostaria de saber se essa selagem não estraga ou se não alisa.
    Já fiz rpogressiva e os fios pareciam pelo de gato que toma chuva e fica arrepiado.
    bju

  10. Olaa…Descobri seu blog a pouquíssimo tempo,mais ele ja pôde me ajudar muito,parabéns pelo seu trabalhoO!

    1. Oi Camila que bom que gostou do blog, espero que volte mais vezes !
      Obrigada pelo comentário carinhoso..Beijos

  11. Olá, adorei seu blog, parabéns!
    Já ouvi falar de uma reconstrução capilar que deixa os cabelos lisos como se tivesse sido feita escova mesmo depois de lavar várias vezes. Conheço duas pessoas que fizeram e falaram que a cabelereira disse que o produto não tem formol. Você já ouviu falar nisso? Achei bem estranho…
    Obrigada e parabéns, visitarei sempre!
    bjs

    1. Oi Geni… obrigada pelo elogio ao Blog, respondendo a sua pergunta existem outras químicias que podem ser utilizadas na cauterização para alisar os fios, Mas na verdade nenhuma cauterização deveria alisar os cabelos apenas domar o volume e repor a queratina nas fissuras dos fios danififcados. Acontece que alguns ” cabeleireiros” batizam o produto com formol ou com outras substancias para deixar os cabelos lisos por muito mais tempo e assim a cliente tem a falsa sensação de que o cabelo ficou realmente super hidratado enquanto na verdade ele foi apenas encapado com formol ou outra quimica.
      Bjs

  12. ola descobri seu blog a pouco tempo e to adorando. queria uma dica, trabalho arrumando cabelos e casa só como hoby faço só o basico , tenho o cabelo ondulado e gostaria de ter ele liso, que procedimento vc me indica? bjus te mais

  13. oi …
    tenho uma amiga que ta fazendo recontrução e disse que comprou o produto
    e esse produto deixa o cabelo liso vc sabe me dizer que produto e esse …
    ela disse que e um produto meio carinho.
    obrigada

  14. Achei a dica renovadora e vou usa-la no meu trabalho como profissional
    Gostaria que tirasse um dúvida,um cabelo virgem depois que feito luzes pode-se fazer um relaxamento ou uma progressiva?

  15. ola adri,entrei no seu blog e adorei por isso peço vc me add no seu E-mail porque achei o maximo ,suas dicas !!!!!sou cabelereira mas preciso das suas dicas,espero que me responda ? obrigado fica com Deus?????? bjussssssssssss

  16. Oi, Dri, boa noite!
    Estou fazendo o curso de Cabeleireira e tenho uma dúvida que minha professora não esclareceu, ou aliás é dferente do que está aki no blog: os passos que fazemos do selante são os seguintes – lavagem com anti-residuos 2 x, retirada do excesso de água, aplicação mecha a mecha do selante, secador até 80% e escovação até secar. Prancha 230º de 5 a 8 x. Não lavar por 3 dias, não prender.
    Ou seja, nesse seu processo, vc enxagua e escova novamente?…Me ajuuuda!!!!…rss
    os dois são certos?…o que faço?

  17. ola td bem adorei seu blog tirei varia duvidas minhas eu sou cabelereira tenhos duvidas sobre canto tempo deixar o produto de definitiva pra alizar bem mesmo faço mas ja tive q retocar algumas,e se podi fazer aselagem pepois do temino da def bj

  18. ola Adri parabens pelo blog e pela iniciativa de dividir esses segredos com a gente
    Vc usa na selagem termica a frase”comece a enluvar essa mecha(dentro de 2m)” me explique por favor o q é enluvar e o que é dentro de 2m, pois sou leiga no assunto mais vou fazer a selagem, obrigada e sucesso

    1. Oi Fabiane enluvar é o processo de massagem com movimento repetitivos que se faz com as mãos de cima para baixo, no sentido das fibras capilares.
      Bjs e obrigada pela visita volte sempreeeee !!!

  19. ola adri gostaria de saber por quantos dias o selante de cuticula pode ficar no cabelo,ou tem q tirar no mesmo dia.adoro o seu blog!!!

  20. Boa tarde , gostei muito do blog , tem materias excelentes, parabéns , queria q me tirasse uma duvida.Posso fazer luzes uma semana antes do selante?
    Obrigada..ate a proxima.

    1. Ola Hérica, Obrigada pela visita! Respondendo a sua pergunta sim , você deve fazer as luzes pelo menos uns 15 antes de fazer o selante nos fios.
      Beijos e volte sempreeeeeeee !!!!

  21. meu cabelo e cacheado se eu usar esse selante caseiro,meu cabelo vai ficar com os cachos mais bonitos e hidratados ou vai alisar. ele esta natural.

    1. Olá…fiz selagem em um determinado salao duas vezes…gostei do resultado…agora vou tentar fazer em casa…li no seu blog como fazer, mas nao entendi uma coisa…a selagem que eu fiz leva uma pequena concentracao de formol…a sua nao leva?…dura quanto tempo?
      Agradeco imensamente as sugestoes postadas.
      bjos viviane

      1. Ola Viviane nenhuma selagem deve levar formol , as que levam formol e porque são batizadas com a intenção de enganar a cliente , afinal a selagem é um tratamento para reposição da queratina nos fios e tem a intenção de fechar as cutículas. Cuiado com esses tratamentos “milagrosos”

  22. gostei muito,nós que somos novos profissionais na area,precisamos de dicas assim …bem diretas,e que podem render um bom lucro…rsrsrsr

  23. eu adorei a aprendizado… eu agorar irei testar no camelo da minha nova cliente.. mais queria te fazer uma perguntinha quem naõ tiver o shampoo anti – resíduos… eu poderei usar a shampoo da niely gold anti estresse ele e sem sal eu só uso ele nos meus cabelos

  24. Será que dá pra acrescentar um colher de chá de creme alisante (Tutanat) a base de Tioglicolato de Amônia, pra dar uma “alisada” a mais sem prejudicar os fios? O que você acha?

  25. ola adri , estava navegando na net e achei seu blog adorei pois sou cabelereira e vou testar suas receitas . gostaria que voce postase a receita da plastica dos fios acho que e tambem um tipo de progressiva. um abraço

  26. Oi Adri… Não entendi a parte de fechamento de cutículas, pois diz 2 passos, mas me parece que o segundo passo é somente pra quem não tiver o selador de cutículas? Que marca de selador você indica?
    Bjs.
    Fabiane.

  27. Fiz relaxamento nos meus cabelos tem mais ou menos 3 meses. Posso fazer selagem térmica mesmo assim? Não danificará meus cabelos???

  28. EU FIZ ESSA SELAGEM AI.NÃO ACHEI SEMI DE LINO ENTÃO USEI UMA AMPOLA DE VITAMINA (A.OLHA O RESULTADO NÃO FOI BEM O QUE EU ESPERAVA…MAIS MEU CABELO FICOU BEM MELHOR COMPARANDO AO QUE ESTAVA!GOSTARIA DE SABER SE É MESMO NECESSÁRIO USAR A ESCOVA E DEPOIS A CHAPINHA…PORQUE EU USEI APENAS A CHAPINHA.

  29. ola, queria saber se esta receita da selagen abaixa o volume e o0nde encontrar, semi de lino bjs obrigada.

  30. ola adri! achei muitointeresante o blog,adorei! queria saber de quanto em quanto tenpo devo fazer a selagem biologica! meu cabelo é caheado com luzes e tem friz?

  31. adriane quero saber o que é enluvando?não deu para entender a esplicação da selagem
    1ºmistura tudo a ampola,amascara e queratina.
    2ºLavar os cabelos com shampoo Anti-Resíduos
    3º*Tire o excesso de água
    4ºDivide os cabelos em quatro partes e vai dividindo em mechas para passar o preparo
    5ºpassa o preparado e logo em seguida a prancha ,
    6ºPassar a prancha na mecha 5vezes
    7º* Espere as mechas esfriarem e enxangue o cabelo com água fria.
    o que é o selador de cuticula?é um produto para passar depois de tudo isso?

  32. ola… meu cabelo era liso e por conta de uma descoloração ele esta meio encaracolado…
    sera q depois dessa selagem ele volta a ser liso?
    e oque faço primeiro? pinto ou faço a selagem?
    por favor preciso dessa resposta urgentemente obrigada

  33. Eu fiz progressiva a pouco tempo mais ou menos 1 mês eu posso fazer essa selagem com a intenção de tratar os cabelos? Se a resposta for afirmativa eu posso usar o xampu anti residuos?

    1. Ola Ana , o anti residuos irá tirar a sua progressiva use xampu normal, pode fazer sim a selagem térmica desde que realmente o seu cabelo esteja necessitando de reposição de queratina nos fios.
      Bjs

  34. Olá, vou fazer essa selagem hoje, amanhã passo aqui para dizer o resultado!!! Desde já agradeço muitissímo pela dica, afinal, ir no salão as vezes custa muito caro, pois tem gente que adora meter a mão no meu pobre bolso, ainda mais que eu tenho muito cabelo! = )

  35. fiz selagem termica na minha filha de 9 anos adorei o resultado
    e gostaria de saber de quanto em quanto tempo posso estar fazendo novamente
    porque achei o resultado mto bom

  36. ola Dri´´ tudo bem?
    fiz selagem na minha filha de 9 anos achei um maximo ficou mto bom
    mesmo
    agora presiso saber de quanto em quanto tempo devo fazer novamente pq o resultado foi maravilhoso e não quero mais parar de passar rsrs
    obg e bjinhus!!!!!!!

    1. Ola Denise tudo bem graças a Deus, que bom que o resultado foi satisfatório .Faça o tratamento a cada 2 meses .
      bjs

  37. Oi, eu fiz refexo e junto fiz uma escova alemã, mais a mulher fez bem mau feita, e meu cabelo ta uma vassoura,, meu cabelo é liso mais fiz a escova alemã pra ñ ficar com efeito de vassora e mesmo assim fico gostoaria de saber se a selagem pode resolver meu problema ???
    obrigada !!!!

    1. Oi, Talita pode resolver o seu problema sim tanto a selagem térmica quanto uma boa cauterização para reposição dos fios.
      Bjs

  38. Oi,fiz reflexo e logo ew uma escova alemã pra tirar o efeito vassoura q da no meu cabelo por causa do descolorante, e foi mto mau feitta minha escova alemã, gostaria de saber se eu fazendo uma selagem resolve meu problema e quanto tempo depos da escova alemã posso fazer a selagem ??
    amei o blog obriga !!!

  39. OI GOSTARIA DE SABER SE POSSO SECAR COM SECADOR E USAR A CHAPINHA DA GAMA A VERMELINHA COM IONS NO LUGAR DA DE CERAMICA E O ESSE SELADOR DE CUTICULAS É O REPARTADOR DE PONTAS..

  40. Ola, passei por aqui para agradecer a dica. Fiz essa selagem no meu cabelo e ficou muiiitooo bom. Amo seu blog Dri, obrigada por essas dicas maravilhosas.

  41. Olá, quero Parabelizar por esse blog, sou cabelereira recém formada aqui no Sul de minas estou acostumada aplicar a progressiva, mas tenho muito ouvido falar na Selagem por isso quero saber onde encontro para comprar em questão de preço, marca…. se tiver como me ajudar fico muito agredecida.
    Obrigada…..abraços
    Marta Helena

Os comentários estão fechados.