Beleza & Cabelos

Aprenda a fazer uma selagem térmica capilar (reconstrução intensa)

Aprenda a fazer uma selagem térmica

Selagem térmica capilar caseira (reconstrução intensa)

Uma selagem térmica capilar caseira vale mais que muitas hidratações, reconstrói os cabelos dando um brilho a mais e muita maciez e revitalização aos cabelos .
Um cabelo bonito e com aspecto saudável precisa de cuidados específicos para cada tipo de fio, desde a escolha de um bom shampoo, condicionador, máscara de hidratação até um tratamento profundo que é o caso da selagem térmica capilar caseira, que hidrata os fios danificados tanto pela química, ou até mesmo agentes externos como o excesso de s,ecador e chapinha.

Selagem capilar como fazer

A selagem surgiu como alternativa à escova progressiva para prevenir o risco de alergia e intoxicação causados pelo formol (em mulheres sensíveis ou alérgicas) ou tem receio e medo de usar formol ou outro produto para alisar as madeixas .
A selagem térmica leva de uma a duas horas e custa de 300 a 400 reais nos salões e aqui no Blog você aprende a fazer ai mesmo na sua casa .

  • Selagem térmica capilar caseira como fazer :

Preparo:
*Escolha uma máscara reconstrutora de boa qualidade (Quantida varia conforme o volume de seus cabelos)

*1 ampola de 10ml de Semi de lino,
*Queratina liquida de boa qualidade (5ml p/ cabelos curtos,10ml cabelos medios e 15ml cabelos longos).
Observação:
(Excesso de queratina da resultado inverso neste ou em outros processos,e o excesso leva ao ressecamento do fio). A quantidade de queratina citada acima,é a formulação ideal dentro do que o fio e o seu volume esteja necessitando de restruturação.
reconstrucao-capilar

Modo de fazer :

*Misture o creme, ampola e a queratina.

  • Lavar os cabelos com  shampoo Anti-Resíduos.(Se o cabelo estiverem muito sujos,lave a primeira mão com shampoo normal e segunda aplicação o anti-residuo).

*Tire o excesso de água dos cabelos com uma toalha em movimentos delicados (como se estivesse apertando o fio para não quebra-los).

  • Divida os cabelos em sessões como se fosse processo de escovação.

*Em uma mecha,passe a máscara e começe a enluvar essa mecha (dentro de 2m).Logo apos, Passe a prancha nesta mecha 5vezes se a prancha for propria para cabelos molhados ou úmidos, caso não seja use a chapinha de porcelana mas passe o secador antes de pranchar os cabelos.
*Repita esse procedimento por todo o cabelo.

  • Espere as mechas esfriarem e enxangue o cabelo com água fria.

-Fechando as  cutículas dos fios :(dois passos)
*Primeiro passo:
*Feche as cutículas deste fios com com selador de cuticula,passando (enluvando) mechas por mechas.Deixar agir por 5 ou 10minutos.
*Não enxague,tira excesso da água com toalha e faça uma escovação por todo cabelo e finaliza o fechamento das cuticulas passando a prancha mechas por mechas por 5 vezes cada mecha.
*Segundo passo:
Se você não tiver o selador de cuticula,você pode fechar estas cuticulas com um condicionador de boa qualidade normalmente. Retirou toda a máscara, aplique o condicionador mechas por mechas,massageie, enxague normalmente,tire o excesso de água, inicie uma escovação e finaliza com a chapinha (5vezes mechas por mechas).
Resultado:
Cabelos sedosos, luminosos e super hidratados.
Indicados para cabelos ressecados, danificados,quebradiços por processos de quimica, relaxamento.

Assista o vídeo abaixo e aprenda como fazer em casa :

Com mais de 15 anos de experiência na arte de embelezar e transformar pessoas, eu, Adriane, tenho orgulho da minha trajetória profissional como cabeleireira, maquiadora e hair stylist. Tudo começou com uma paixão profunda e um olhar aguçado para a beleza,…

Postagens Relacionadas

1 of 92