Aprenda a fazer escova definitiva em casa

escova-definitiva

Como fazer escova definitiva em casa

Atendendo a pedidos de muitas leitoras estou postando hoje como fazer uma escova definitiva em casa e de boa qualidade com ótimo resultado .

  • Lembrando que fazer qualquer procedimento químico necessita experiência ,habilidade e de preferência um bom profissional para realizar a técnica administrada alem de bom senso para se avaliar capaz de fazer ou não.

Escova definitiva com Wellastrate alisante muito fácil de aplicar.
O princípio ativo é o Tioglicolato de Amônia.
Age bem suavemente, sem prejudicar os fios essa é uma das suas vantagens e da qualidade do fabricante.
Na minha opinião, é um dos melhores alisantes do mercado,
juntamente ao Glatt Schwarzkopf.
É tão fácil de usar, que vou deixar um breve passo-a-passo para auxiliar quem quiser ficar lisa!!!
Mas, antes de tudo, deve ser feito o teste de mecha, deve ser feito antes de utilizar o creme, sempre com os cabelos em condições naturais, sem lavar.
Tente separar uma pequena mecha no topo ou no centro da cabeça, e aplique com um pincel de coloração. Não esqueça de deixar, pelo menos, 1 cm longe da raiz dos cabelos.
Depois penteie com um pente de plástico, sem puxar os fios, alisando a mecha com o pente (sentido raiz a pontas). Após este procedimento, deixe em ação por 10 minutos, seguindo para enxágüe e neutralização.
O que você deve observar no teste de mecha:
– Se a mecha apresentar quebra ou elasticidade exagerada, aparentando ressecamento
excessivo ou qualquer outra alteração – não utilize no restante dos fios.  Trate bem os cabelos e depois de um tempo faça novo teste de mecha.
Maneira de aplicação do Wellastrate:wellastrat
* Use o Straight Nutrition Starting Cream para melhorar o resultado (é um creme protetor), use espalhando bem e penteie.
– Escolher o creme adequado, uma vez que tem o intenso para cabelos mais difíceis de alisar e o normal para mais ondulados, etc. Pergunte ao vendedor na Perfumaria.
Coloque o conteúdo do Wellastrate em um recipiente que não seja metálico. Use um pincel, aplicando em uma mecha por vez, respeite a distância do couro cabeludo (ao menos 1 cm).   Não leve mais que dez minutos para aplicar em todo o cabelo.
Tempo de ação:
# Para Wellastrate Suave (cabelos coloridos) –  5-20 minutos.
# Para Wellastrate Intenso (para cabelos naturais) – 15-25 minutos.
Após a aplicação do creme de alisamento, retorne à parte da nuca e com um pente plástico ou de madeira passe a alisar suavemente cada mecha, sendo importante que vc não puxe os fios, assim como não deve ser feita nenhuma forma de pressionamento das mechas.
O movimento com o pente deve respeitar o sentido raiz – pontas, ou melhor, o sentido do crescimento dos fios.
Fique observando a reação dos cabelos, pois tudo depende do estado e da estrutura dos fios.
Jamais ultrapasse 50 minutos de tempo total de procedimento.
É muito válido que, após o tempo mínimo de ação, você verifique o estado dos fios.
Separe uma mechinha fininha e estique, se ela puder ser bem esticada, significa que o tempo foi suficiente.
Ao término do tempo de ação do produto, enxágue bem os fios com água morna eliminando totalmente  os resíduos (procure não esfregar).
Use uma toalha para retirar o excesso de água, nunca esfregue a toalha nos fios.
Seguindo o protocolo do tratamento sugerido pela Wella, aplique  Lifetex Straight Nutrition Intermediat Treatment (Tratamento Intermediário) mecha por mecha, nos cabelos ainda úmidos.
Use um secador e alise bem os fios enquanto seca.
Inicie pela nuca, dividindo os cabelos em mechas de mais ou menos um centímetro de largura e aplique a prancha (de cerâmica) em todo o cabelo  uma ou duas vezes por mecha.
Jamais pause a prancha na extensão da mecha por mais de 5 segundos.
Estique bem os cabelos com a ajuda de um  pente e aplique o Neutralizante do Wellastrate deixando agir por  15 minutos(esse é um dos passos mais importantes). Após isso, enxágüe muito bem.
Você pode optar por fazer um tratamento e após isso fazer uma escova. Não se esqueça de aplicar um bom protetor térmico para a escovação.

97bc5_4

Update: Antes de fazer a escova definitiva não esqueça de fazer o teste da mecha nos fios para avaliar se os cabelos estão realmente saudáveis aptos ao processo químico.Nunca ultrapasse o tempo determinado pelo fabricante no processo de alisamento e neutralização.

Respeite o tempo estipulado na caixa ou na bula dos produtos escolhidos. Outra dica fundamental é lavar bem os cabelos com xampu e esfregar bem com as pontas dos dedos para remover todo resíduo de produto que possa ter entrado em contato com o couro cabeludo afim de evitar a queda dos fios.

Antes de iniciar qualquer processo químico tenha em mente que é preciso ter rapidez e habilidade em fazer sozinha em casa , respeitando o tempo de cada etapa. Caso não ache que irá conseguir peça ajuda um profissional qualificado para o procedimento. Toda química capilar necessita de muita cautela por mais fácil que pareça é preciso antes estudar a estrutura do fio antes de aplicar qualquer tipo de tratamento capilar. Vale lembrar que uma vez alisado o fio ele não voltará ao natural por isso tenha em mente que é um processo irreversível, isto quer dizer ” sem volta’ uma vez alisado os fios não voltam a cachear novamente.

515 comentários

  1. Adriana vc é do rj? atende no salão ou em casa mesmo?se morar no rj me envia um contato que eu to iteressada em fazer a escova definitiva =)
    bjinhus ;*

  2. Olá Dri,
    Por favor, vc pode me tirar algumas dúvidas? rsrs Estou indo morar um ano na Espanha e faço definitiva com tioglicolato com uma profissional e meu cabelo fica ótimo, porém não sei o que vou fazer durante esse ano para deixá-lo liso. Pior que o resto tah liso e ficará só a raíz enrolada. horrível.
    Bem, vc acha q consigo sozinha fazer esse procedimento? De qualquer forma tenho umas dúvidas no procedimento.
    1. Que momento uso o Straight Nutrition Starting Cream? após terminar todos o processo? faço a escova final com ele como se fosse um protetor térmico?
    2. Se o Straight Nutrition Starting Cream não é um protetor térmico qual eu poderia usar?
    3. Eu passo o neutralizante com o cabelo seco, após ele estar esovado e pranchado com o Wella Lifetex Straight Intermediate Treatment?
    4. Voce poderia me indicar um relaxamento para eu fazer antes, pq faço um antes no salao.
    Bem, se vc acha que eu não devo fazer sozinha, você tem alguma dica do que posso fazer para não ficar um ano com o cabelo preso?
    Por favor!! Me ajuda!! Não sei o q fazer!!
    Obrigada!!
    Bjssss

  3. Dri,Td bem? gostaria de saber porque toda vez que faço a minha definitiva não dura ne um mês o meu cabelo fica logo cheio parece que fiz um relaxamento não uma definitiva o que faço.

    1. sim pode sim eu uso wella mais neutraliso com outro nao tem problema nenhum so que a prancha antes de neutralisar tem que ser bem feita o resto nao tem problema bju

  4. Adri será que consegue me tirar uma duvida, qual produto é melhor para escova definitiva, Wellastrate ou Xtenso da Loreal? Os dois produtos são a base de tioglicolato de amônia, o processo é praticamente o mesmo, acredito que tanto a Wella como a Loreal são excelentes marcas, seria somente a preferencia pela marca?

    1. Eu faço no salão e queria aprender a fazer em casa 🙂
      A cabeleireira ela passa o produto, eu aguardo, então ela lavar meu cabelo, seca e passar chapinha.

  5. Olá. Utilizo o Zene Progress há vários anos. Para mim ele é ótimo. No dia a dia nem preciso fazer escova para o cabelo ficar liso. O problema é que descobri que a Anvisa tirou ele de linha. Não tenho nem ideia de qual produto pode substituí-lo. Fiquei muito chateada, pois já usei muita coisa, e ele foi o único que deu certo.
    Poderia me ajudar ? Devem existir produtos com substâncias compatíveis ou não com as do Zene Progress. Quais substâncias devo procurar e quais evitar ?
    Agradeço imensamente por sua ajuda.

Os comentários estão fechados.