Beleza & CabelosPenteados

7 Dicas para você cuidar corretamente do alongamento de cabelo

7 Dicas para você cuidar corretamente do alongamento de cabelo!

Alongamento--de-cabelo-com-nó

Bateu aquela vontade de ter aquele cabelão mais longo ou mais volumoso da noite par o dia? Existem diversas técnicas de alongamento de cabelo, não importa qual você tenha escolhido fazer para conquistar o cabelo dos sonhos, porém é fundamental saber que é preciso tomar certos cuidados com os cabelos alongados para que eles fiquem bonitos, durem mais e manter os seus fios naturais saudáveis.
Recentemente uma pesquisa apurou que 50% das mulheres desejam cabelos mais volumosos e cheios. E  algumas mulheres costumam procurar por diversas técnicas de alongamento de cabelo para satisfazer os seus sonhos.

Os tipos de alongamentos de cabelo mais comuns são :

  • Alongamento com queratina
  • Alongamento de cabelo com linha ou nó italiano
  • Alongamento de cabelo Interlace (tela fixa ou entrelaçamento)
  • Alongamento de cabelo Microlink
  • Alongamento de cabelo com mechas em presilhas (tic tac)

Hoje eu separei 7 dicas importantíssimas para quem está pensando em alongar os cabelos, ou para aquelas que já alongaram as madeixas mas ainda não sabem bem como cuidar do alongamento corretamente.Confira abaixo quais são:
alongamento-linha-no-italiano
1 –  Antes de fazer qualquer técnica de alongamento nos cabelos procure um especialista, assim você não terá problemas com seu alongamento porque ele vai indicar o melhor método para seu tipo de cabelo;
2 – Após ter feito o alongamento no cabelo nunca durma com o cabelo molhado e, antes dormir, faça um coque ou trança;Isso evita que crie fungos e bactérias no couro cabeludo e o trançar , ou coque nos fios evita que os fios fiquem embolados ou com nó ao acordar.
3 – Sempre que lavar as madeixas é importante usar sempre um leave-in para desembaraçar, penteando sempre das pontas à raiz;
4 –  Evite ao máximo não usar chapinha ou babyliss com frequência e, quando usar, não ultrapasse a temperatura permitida de 120 graus;
5 –  Para manter o cabelo usado no alongamento bonito e com brilho, nunca esqueça de hidrata-lo a cada 15 dias no salão, ou em casa com um tratamento intensivo;
6 – Sempre que for a praia ou piscina procure evitar molhar os cabelos, proteja os fios usando cremes com filtro solar apropriados para cabelo facilmente encontrados em farmácias,mas nunca aplique creme na raiz. Se molhar os fios na água do mar ou na piscina ao chegar em casa lave o cabelo com xampu anti resíduo para fazer a limpeza dos fios e depois hidrate os fios com uma máscara capilar de boa qualidade.
NOTA : A manutenção do seu alongamento de cabelo fica de acordo com a técnica escolhida, por tanto converse com o profissional e tire todas as suas dúvidas a respeito da manutenção do alongamento capilar.
Assista agora alguns vídeos com tutoriais de alongamento de cabelos com várias técnicas diferentes:

Alongamento de cabelo fio a fio

Alongamento nó italiano

Alongamento de tela costurado – como colocar

Alongamento de cabelo com queratina – como colocar

Alongamento de cabelo tic tac – como colocar

Com mais de 15 anos de experiência na arte de embelezar e transformar pessoas, eu, Adriane, tenho orgulho da minha trajetória profissional como cabeleireira, maquiadora e hair stylist. Tudo começou com uma paixão profunda e um olhar aguçado para a beleza,…

Postagens Relacionadas

1 of 125