Babado & confusão

7 dicas para deixar os cabelos bonitos durante o verão

cuidados-cabelos-verao

7 dicas para deixar os cabelos bonitos durante o verão!

Todas nós sabemos que é durante o verão que os cabelos tendem a ficar mais ressecados devido aos raios do sol, banhos de mar e piscina e também pelas excessivas lavagens que costumamos aumentar nessa época do ano devido o calor a cor dos cabelos tingidos tendem a desbotar com maior rapidez.
Mas o que fazer para deixar os cabelos bonitos e saudáveis sem deixar de curtir o verão? Calma! hoje separei 7 dicas que vão fazer chegar até o fim da temporada solar com os fios intactos, lindos e saudáveis. Confira abaixo quais são elas.
1. Aposte no protetor solar para cabelos
Proteger os fios durante o verão é fundamental, assim como a pele, os fios de cabelo também exigem proteção contra os raios UVB. Existem diversas opções de produtos disponíveis no mercado, específicas para os cabelos. Use um creme com FPS ou spray sempre que for ao sol.
2. Tire sempre o cloro e sal dos fios
Sempre que entrar na água da praia ou piscina, tente tirar o mais rápido que puder os resíduos de sal do mar e cloro da piscina, lavando os fios com uma ducha de de água doce. Assim, seu cabelo resseca menos, principalmente, se você permanecer sob o sol forte. A dica é levar uma garrafa pet de água doce de casa sempre que for a praia.

3. Leve o creme de hidratação
Sempre que for à paria ou para a piscina leve o creme de pentear sem enxágue na bolsa para usa-lo depois que remover o sal ou o cloro do cabelo. Prefira por cremes que tenham uma fórmula com fator de proteção solar (FPS).
4. Use xampu sem sal
Durante o verão a melhor versão para a limpeza dos cabelos é o xampu sem sal , ou uma fórmula ainda mais natural e menos química, esse é o momento para adotá-la.
5. Dê férias ao secador e a chapinha
Fique longe do secador e da chapinha durante a temporada solar .
6. Reduza a química
Durante o verão é importante evitar ao máximo fazer qualquer tipo de química nos fios,por tanto reduza a quantidade de tinturas e alisamentos, permanentes, ou qualquer outro procedimento mais químico. E invista em tratamentos de hidratação como máscara e umectação.
7. Aumente a ingestão de água
Não existe nada melhor para melhorar a beleza durante o verão do que aumentar a ingestão de água.   Só em aumentar a ingestão de líquido é, capaz de hidratar naturalmente e do jeito mais orgânico possível todas as células do nosso corpo.
 
 

Com mais de 15 anos de experiência na arte de embelezar e transformar pessoas, eu, Adriane, tenho orgulho da minha trajetória profissional como cabeleireira, maquiadora e hair stylist. Tudo começou com uma paixão profunda e um olhar aguçado para a beleza,…

Postagens Relacionadas

1 of 2