Beleza & CabelosPenteados

5 dicas para atravessar a transição capilar sem usar chapinha

transicao-capilar

5 dicas para atravessar a transição capilar sem usar chapinha

Resolveu deixar de mão a química e passar pela transição capilar , mas sabe que nesse processo é preciso antes de tudo muuuuuuita paciência e até alguns truques para aguentar tantas mudanças que o seu cabelo promete lhe surpreender durante todo o processo de transição, e para evitar usar a chapinha durante esse processo existem alguns truques bem simples que podem lhe ajudar nessa nada fácil tarefa. Durante a transição capilar duas coisas acontecem (e entram em conflito) no seu cabelo: os cachos naturais começam a crescer e dar volume na raiz; e as pontas alisadas vão ficando ressecadas e com pontas duplas.
Sem saber controlar a situação, muitas mulheres acabam recorrendo à chapinha para dar aquela disfarçada. O problema é que o uso constante pode prejudicar ainda mais o seu cabelo e só prolongar o período de transição.E pensando nisso separei hoje algumas dicas bem simples que fazem a diferença.  Confira abaixo quais são elas!
1 – FAÇA CACHOS NAS PONTAS LISAS
cabelo-crespo-cuidados
Use ativador de cachos nas pontas lisas enquanto estiver enfrentando a transição capilar, bastante creme para pentear e movimentos para “amassar as pontas” com as mãos já vão deixar as pontas bem mais modeladas. Quem tem mais dificuldade de cachear as pontas, pode apostar nos métodos de texturização com rolinhos no cabelo, trançando, ou até usando acessórios para ajudar, como o famoso bigudinho. Se possível aprenda a fazer a texturização, pois essa técnica também pode ser usada quando o cabelo estiver completamente natural, para quem gosta de formas definidas e comportadas.
 
2. NÃO TEM MEDO DE RADICALIZAR ENTÃO RASPE 
transicao-capilar=1
Se você é do tipo que não tem medo de radicalizar e nem gosta de ficar esperando pra ir cortando aos poucos. A melhor maneira é logo ir corando toda a parte do cabelo que foi alisada e começar tudo de novo.  Se você é desapegada saiba que cabelo cresce, e nesse caso você também se livrar da chapinha.
3 . TRANÇAS AFRO 
penteados-afro-box-braids-trancas
Para passar pela transição sem usar a chapinha outra boa sugestão é apostar nas tranças afro, apesar de não serem tão simples para fazer sozinha e exigem um investimento de dinheiro e tempo em um salão especializado, mas valem a pena. As box braids ou tranças nagô escondem a raiz do cabelo e também as pontas lisas por até três meses, que é o tempo máximo em que você pode permanecer com o cabelo trançado.
Novas opções de fibras sintéticas, que é o material usado para criar as tranças, não pesam nem causam qualquer tipo de desconforto. Além disso, elas são fáceis de lavar e cuidar e, com o cabelo mais comprido, permitem que você brinque com diferentes penteados para não cair na rotina.
4.  TWISTS  (ou Marley Twists)
TWISTS
Esse é o novo tipo de trança que tem se tornando bastante popular entre as americanas em transição capilar. O nome é em referência ao cantor Bob Marley, que popularizou o estilo dread no cabelo. Essas tranças ficam grossas como em um dread, mas como são torcidinhas – ou em “twists”, o resultado é bem charmoso.
5. APOSTE NOS TURBANTES!
turbante-0011
E por último ,vale apostar nos turbantes para aquelas que estão enfrentando a transição capilar e querem ficar longe da chapinha e manter o look moderno. Você pode optar por vários tipos de amarração , desde do modelo mais fechado, ou uma que imita uma faixa e esconde o volume da raiz… São tantas as opções de amarrações que você pode variar bastante com lenços e turbante. Basta uma passada no YouTube para se perder com a quantidade de tutoriais que existem por lá ensinando o passo a passo.

Com mais de 15 anos de experiência na arte de embelezar e transformar pessoas, eu, Adriane, tenho orgulho da minha trajetória profissional como cabeleireira, maquiadora e hair stylist. Tudo começou com uma paixão profunda e um olhar aguçado para a beleza,…

Postagens Relacionadas

1 of 125