Beleza & Cabelos Tratamentos Para Cabelos

Hidratação caseira para deixar os cabelos cacheados perfeitos

Written by joliviere

Hidratação caseira

Hidratação caseira para cabelos cacheados!

De uns tempos pra cá as mulheres resolveram assumir as suas madeixas cacheadas e os fios naturais sem ter que usar produtos alisantes nos cabelos, o que na verdade é ótimo pois assumir a verdadeira identidade e acima de tudo a naturalidade da textura dos fios das brasileiras que na verdade possuem cabelos cacheados e ondas e textura que deixam a mulher com uma”juba”pra lá de poderosa e sensual.
Mas para deixar os cachos lindos dignos de capa de revista é importante que os fios estejam bem hidratados , dessa forma os cachos ficam definidos com muito menos frizz e o cabelo reflete o brilho de um cabelo saudável com toque aveludado. 
Hoje vou ensinar uma receita caseira de hidratação que é indicada para quem tem cabelos cacheados e precisa de uma hidratação poderosa para deixar as madeixas com cachos impecáveis e definidos, usando ingredientes fáceis de encontrar que vão deixar os fios muito mais hidratados.Pois quem tem cabelos cacheados sabe que para que os cachos fiquem modelados e bonitos é necessário que a hidratação capilar seja feita com frequência.


Veja mais algumas receitas de hidratação caseira:
Hidratação caseira para fazer o cabelo crescer mais rápido
Hidratação caseira com aveia para ter cachos definidos
Hidratação caseira que recupera os cabelos danificados


Então agora chega de assunto e vamos a receita poderosa de hidratação  profunda e caseira para os cabelos cacheados !
mel

Receita Para hidratação caseira

Para fazer essa super hidratação você vai precisar dos seguintes ingredientes:

4 colheres de sopa de máscara de hidratação
1 colher de sopa de mel de abelhas (puro)
1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
1 colher de sopa de vinagre de maçã
1 colher de sopa de creme de leite (sem soro)
1 colher de chá de óleo de rícino

Modo de fazer a hidratação para cabelos cacheados :

1 – Pegue um potinho plástico ou de vidro e acrescente a máscara de hidratação capilar, o mel , o azeite extra virgem, e misture bastante esses ingredientes.
2 – Em seguida adicione o vinagre de maçã , o creme de leite sem soro, e o óleo de rícino e volte a mexer até formar uma mistura homogênea.
3 – Agora a super hidratação para cabelos cacheados está pronta para ser aplicada nas madeixas.

Como  aplicar a hidratação caseira para cabelos cacheados:

enluvar-o-cabelo
1 – Comece lavando os cabelos com o xampu específico para o seu tipo de fio , enxágue bem as madeixas para remover todo o resíduo do xampu.
2 – Agora retire o excesso da água dos fios usando uma toalha.
3 – Com os fios levemente úmidos vá aplicando a hidratação caseira , mecha por mecha .
4 – faça o movimento de enluvamento dos fios até as pontas, essa massagem é essencial para a hidratação agir profundamente em toda a extensão dos fios. ( nunca pule essa etapa ela é fundamental)
5 – Em seguida cubra os cabelos com uma touca plástica ou laminada , caso não tenha use uma sacola plástica e deixe a hidratação capilar agir nos fios por 40 minutos.
6 – Após o tempo de pausa , lave os cabelos com água em abundância e aplique o condicionador de sua preferência , deixando que o condicionador fique em contato com os cabelos por 3 minutos para selar as cutículas antes de ser retirado com água.
7 – Agora é só remover todo o condicionador com fios com bastante água e deixa-los secarem ao natural .
Não sabe enluvar os cabelos ? Então assista o vídeo abaixo !

NOTA:

Esse tratamento caseiro é bastante nutritivo e hidratante para recuperar os danos dos cabelos cacheados, ajuda na definição dos cachos e deve ser feito uma vez por semana até sentir que os cabelos estão saudáveis e com cachos bem definidos e bonitos. Ao notar que os danos sumiram passe a hidratação caseira para a cada 15 dias como uma manutenção do tratamento.
Na receita acima os ingredientes agem em uma combinação perfeita e potente, pois todos os ingredientes tem o seu poder de regeneração dos fios.
O mel vai hidratar e nutrir os fios profundamente e ainda vai aumentar o brilho das madeixas. O azeite de oliva vai agir na umectação dos fios ressecados ajudando ainda na definição dos cachos.
O creme de leite vai ajudar a nutrir profundamente os fios danificados repondo aminoácidos e proteínas para o cabelo, melhorando o seu brilho e deixando o cabelo com toque macio e aveludado;
Já o vinagre de maçã vai agir nos cabelos selando as cutículas abertas e fios que estão porosos, além de fortalecer o cabelo e aumentar o brilho dos fios.
Já o óleo de rícino vai ajudar no fortalecimento dos fios , melhorando o crescimento dos cabelos e também vai agir na definição dos cachos reduzindo o frizz dos cabelos cacheados.

About the author

joliviere

1 Comment

  • Fiquei sabendo que o mel clareia as madeixas, e como eu tenho cabelo colorido (Cor fantasia) tenho dúvidas se pode acontecer de clarear mais ou até manchar a cor. Se sim, posso mudar o mel por outro alimento?

Leave a Comment