Beleza & CabelosTratamentos Para Cabelos

Café faz o cabelo crescer mais rápido – Veja como!

crescimento-do-cabelo-rapido

Café faz o cabelo crescer mais rápido – Veja como!

Agora é oficial , a cafeína faz realmente os cabelos crescerem mais rápido segundo estudos realizados por pesquisadores alemães.  O que antes era apenas uma suposição agora foi confirmado!
Os estudos revelam que a cafeína aumenta a velocidade de crescimento dos fios. Não é uma ótima notícia para as mulheres que desejam ter as madeixas de Rapunzel?
cafe-graos
Segundo o dermatologista coordenador do estudo, Tobias U. Fischer, foram feitos testes onde foi aplicado uma solução com cafeína nos folículos capilares fragilizados e, os pesquisadores puderam notar que a velocidade do crescimento dos cabelos aumentou cerca de 25%.
O fato ocorreu porque a cafeína ativou um fator de crescimento que ajuda a prevenir que as células capilares morram.Mas calma!não adianta se encher de xícaras de café ,
que o cabelo vai crescer. Segundo a dermatologista Caroline Hespanhol, da Dermovisage Clínica de Especialidades, é preciso que seja feita uma formulação especial para o tratamento capilar surtir o efeito de crescimento das madeixas, que também é indicado em caso de queda de cabelo.

 

Veja Também

Xampu com café para fazer o cabelo crescer

Dica para o Cabelo Crescer mais Rápido

Dicas para os Cabelos Crescerem Fortes e Bonitos

CABELOS LONGOS
“Na verdade, utilizamos a cafeína, na concentração usual de 5%, em associação com outros princípios ativos, como o Minoxidil, o Bioex capilar, a progesterona e a tretinoína. A cafeína ativa esse fator de crescimento presente no couro cabeludo, deixando que o fio não entre em ‘descanso’ e assim ele não pára de crescer”, afirma a dermatologista.
Mas, se você gosta de fazer as receitinhas que aparecem pela web que usam o café como principal ingrediente para ativar o crescimento dos cabelos como por exemplo a mistura de xampu sem sulfato e café em pó, calma! É bom saber que essas receitas ainda não foram comprovadas cientificamente.Por tanto não temos ainda a certeza de sua eficácia.
Qual a fórmula para usar o café e fazer os cabelos crescerem mais rápido?
cabelo-rapunzel
Para ativar o crescimento dos cabelos usando o poder da cafeína que realmente funcione , e faça realmente os cabelos crescerem muito mais rápido é preciso mandar manipular uma formulação especial, feita em laboratórios de manipulação.
A sugestão da dermatologista é mandar fazer uma solução capilar com:
5% de cafeína, 5% de Bioex capilar + 5% de Minoxidil ,
Ou mandar manipular um xampu formulado com 5% de cafeína e 5% de extrato de jaborandi. Agora é só aproveitar essa dica e ter os cabelão tão sonhado!

Com mais de 15 anos de experiência na arte de embelezar e transformar pessoas, eu, Adriane, tenho orgulho da minha trajetória profissional como cabeleireira, maquiadora e hair stylist. Tudo começou com uma paixão profunda e um olhar aguçado para a beleza,…

Postagens Relacionadas

1 of 139