Beleza & Cabelos Coloração

5 técnicas de clareamento para cabelo que estão na moda

Written by joliviere

 
mechas-cabelo

5 técnicas de clareamento para cabelo que estão na moda!

Quando bate aquela vontade de ficar loira é preciso ter cautela para não danificar os fios , e por tanto nunca recomendo que o cabelo seja descolorido por completo ou tingido totalmente de loiro. O processo de adaptação e muito importante por tanto vá clareando os fios com técnicas de clareamento que vão iluminar os fios sem castigar tanto o cabelo.
Hoje separei 5 técnicas de clareamento de fios que estão bombando nos salões. Confira abaixo quais são ele e escolha a que melhor se enquadra no seu perfil.
5 TÉCNICAS DE CLAREAMENTO DE FIOS 
1 – BABYLIGHTS
Luzes_no_cabelo
Essa é a técnica que o profissional faz luzes bem fininhas e delicadas feitas em mais de uma cor. As mechas partem da raiz e se concentram no topo da cabeça, ao redor do rosto e nas pontas .A intenção é que as luzes imitem feixes de luz natural, como se o sol estivesse batendo nos fios o tempo todo.
Para que o resultado fique bastante natural, as mechas devem ser levemente mais claras do que o tom dos fios.  O mais interessante dessa técnica é que ela pode ser feita para dar mais leveza aos castanhos ou para acender loiros e ruivos.
Já as mulheres com os cabelos com a base clara podem usar tons de dourado para reproduzir o efeito de queimado de sol.
2 – LUZES INVISÍVEIS
Luzes_invisiveis-no_cabelo_3
A técnica de luzes invisíveis é bem simples pois o profissional faz o clareamento em apenas pequena quantidade de cabelo e muito fininha a mecha, apenas para dar o efeito de iluminação ao cabelo. Diferentemente dos outros métodos, que chamam a atenção para pontos específicos, esse distribui as cores por igual para atingir um resultado quase imperceptível.
O truque nessa técnica de clareamento e a escolha dos tons depois a serem aplicados após a descoloração, que podem ser até dois ou três, mas todos bem próximos da cor da raiz do cabelo. Assim, eles podem ser aplicados em toda a cabeça sem que o resultado fique artificial.
As luzes invisíveis são ótimas opção para iluminar o cabelo de quem tem fios castanhos e não deseja ficar loira.
 3 –   STROBING
STROBING
Essa técnica  de clareamento capilar ajuda a iluminar todo o rosto, destacando o rosto.O Strobing visa valorizar os traços e combina luzes de tamanhos e nuances bem variadas.
Nessa técnica são feitas mechas por toda a cabeça e, geralmente,são usadas cores de dois tons mais claros a dois mais escuros que a cor original dos fios.
O strobing no cabelo, serve para realçar o que cada rosto tem de melhor. Se você precisa afiná-lo, por exemplo, deve manter o contorno da face escuro e clarear a raiz e as pontas.
Essa técnica é ótima para quem quer dar um toque descolado ao visual.
4 – BRONDE
cor-marrom-bronde
Essa técnica ja vem sendo usada a algum tempo no clareamento dos fios e, como o nome em inglês sugere, é uma mistura de castanho (brown) com loiro (blonde) e cria, tanto nos castanhos mais claros quanto nos bem escuros, um efeito superiluminado.
Esse é o tipo de clareamento que deixa o visual super sensual e moderno e muitas celebridades adoram porque demora a necessidade de retoques.
Na técnica Bronde o fundo e a raiz dos fios são mantidos em sua cor natural. O efeito iluminado é conseguido graças a mechas finas em tons de mel e dourado distribuídas por todo o comprimento”O bronde é a técnica ideal para quem quer começar a clarear os fios aos poucos, mas ainda tem muito
medo de sair de abandonar a cor natural.
5 – SOMBRÉ
Sombre_CABELOS
A técnica de clareamento de fios Sombré e a nova versão do ombré. Se antes o visual era mais marcado, agora ele ele aparece bem mais sutil. Chega a ser um degradê de cores mais suave do que o antigo ombré, o que deixa o visual muito harmonioso e delicado. O sombré é feito com dois ou três tons mais claros do que a cor verdadeira e cria a sensação de um sombreado.
Na técnica Sombré as luzes se concentram, principalmente, da altura das orelhas para baixo, até as pontas.
Essa técnica de clareamento pode ser feita em loiras e também em castanhas que queiram deixar os fios aloirados.
 
 

About the author

joliviere

Leave a Comment