Beleza & Cabelos

4 Dicas para secar o cabelo mais rápido

secar-os-cabelos-rapido

4 Dicas para secar o cabelo mais rápido !

Com a aproximação do verão os dias vão ficando cada vez mais quentes e nem sempre podemos sair com os cabelos molhados pela rua. Durante o verão bate aquela preguiça de secar os cabelos com o secador mas certas ocasiões exigem que os cabelos estejam secos e bem arrumados não é mesmo? E para não perder tempo a melhor maneira é secar os cabelos usando o secador, mas para secar os fios de maneira rápida e segura ao ponto de não danificar o cabelo é preciso seguir algumas dicas fáceis que fazem total diferença.
Hoje separei 4 dicas que vão ajudar na secagem dos cabelos sem detonar com as suas madeixas confira abaixo quais são elas :

1. LAVE COM CAPRICHO OS FIOS
Pode até parecer bobagem mas o simples ato de lavar bem os fios faz toda a diferença na hora de secar os cabelos. O cabelo deve ser lavado com xampu duas vezes. O primeiro enxágue deve ser feito com água morna, o segundo com água fria. Depois o condicionador dever ser aplicado apenas no comprimento e ponta , a partir de cinco dedos abaixo da raiz. Enxágue os cabelos com água fria em abundância para remover todo o condicionador . Fazendo esse procedimento você solta os fios e os deixa moles, facilitando a ação da escova.
2. PREPARANDO O CABELO 
Depois de lavar os cabelos é essencial que você retire todo o excesso de água com uma toalha de microfibra, Ao realizar esse procedimento você vai ajudar a acelerar o tempo de secagem quando estiver que usar o secador. Antes de começar a escovar os cabelos jogue jatos de ar quente nas pontas e solte os fios usando os dedos. O bocal do secador deve ser posicionado a um palmo de distância da cabeça com o jato de ar voltado para a raiz. Quando o cabelo estiver 90% seco, use uma escova redonda de cerâmica para estilizar os fios.
3. O SECADOR CERTO
Outra dica que faz toda a diferença no processo de secagem rápida dos cabelos é a escolha do secador de cabelo, que deve ser profissional. A potência do aparelho deve ser de no mínimo 1.500 W e a temperatura precisa ser alta, por volta dos 200 0C. Aparelhos com raios infravermelhos fazem com que o calor penetre na cutícula e não sobre a superfície da haste capilar, diminuindo o tempo de secagem em 50%.
4. PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA SECAR OS FIOS
Para proteger o cabelo e ainda deixar os fios disciplinados no momento da secagem com o secador aposte em produtos que ajudam na hora da escova, eles diminuem o tempo de secar os cabelos pois ajudam a deslizar melhor os fios e além disso protegem o cabelo do calor do secador. Protetores térmicos amaciam  e protegem os fios. Já os sprays com ativos condicionante agilizam o processo.Monte o seu kit de produtos facilmente encontrados em mercados ou lojas especializadas em produtos capilares.
 
 

Com mais de 15 anos de experiência na arte de embelezar e transformar pessoas, eu, Adriane, tenho orgulho da minha trajetória profissional como cabeleireira, maquiadora e hair stylist. Tudo começou com uma paixão profunda e um olhar aguçado para a beleza,…

Postagens Relacionadas

1 of 92