Beleza & Cabelos Coloração

Como evitar que os cabelos tingidos desbotem rapidamente

Written by joliviere

Como evitar que os cabelos tingidos desbotem rapidamente

Como evitar que os cabelos tingidos desbotem rapidamente

Não importa a cor que você tenha tingido os seus cabelos,o importante é manter os fios saudáveis e com a tonalidade e nuance escolhida bonita por mais tempo não é mesmo? Mas nem todas as mulheres sabem como fazer a coloração durar mais tempo e acabam perdendo o brilho dos fios por causa de simples hábitos que detonam com a coloração. Confira abaixo algumas dicas para manter a cor dos cabelos tingidos vivos por muito mais tempo.
1 – SELANDO OS CABELOS
Ao tingir os fios é preciso seguir corretamente todas as instruções recomendadas pelo fabricante da coloração, entre elas podemos destacar a aplicação de um creme após a retirada da tinta. Esse creme vem junto ao produto e é muito importante, pois trata-se de um condicionador que tem como uma de suas funções selar os fios e deixá-los com as cutículas fechadas. Por esse motivo é fundamental seguir as orientações e não usar xampu e sim o condicionador, deixando-o agir por alguns minutos nos fios. Ao fazer esse processo você garante mais brilho e uma cor duradoura fechando as cutículas do fio.
2 – CUIDADO COM OS EXCESSOS DE LAVAGEM
Ao pintar os cabelos devemos saber que eles tendem a ficar mais ressecados , então lavar os cabelos com muita frequência acaba removendo mais rapidamente a coloração dos fios. Os cabelos oleosos tendem a diminuir a oleosidade quando submetidos à química da tintura. Em algumas pessoas o efeito é o contrário, ou seja, os cabelos ficam ainda mais oleosos. Se é o seu caso não conseguir ficar sem lavar os cabelos, evite tinturas que tendem a desbotar, como os ruivos.
cabelos-platinado-tinturas
3 – RECUPERE OS FIOS HIDRATANDO
Toda tintura de cabelo deixa o cabelo mais frágil e quebradiço , não importa a cor usada quando o cabelo é submetido a tintura é fundamental que eles sejam hidratados com mais frequência. A hidratação deixa os fios mais saudáveis e bonitos, mantendo as cutículas seladas, o que diminui o grau de desbotamento a cada lavagem.Escolha uma boa máscara apropriada para cabelos tingidos e faça uso dela pelo menos uma vez na semana.
4 – RETOQUE A TINTURA DA MANEIRA CORRETA
O retoque de raízes deve ser feito em média a cada 45 dias com cuidado. Comece como manda o fabricante pela raiz e quando faltar 15 minutos espalhe o restante pelo comprimento que já estava tingido. Desta forma você preserva os fios, pois eles recebem menos tempo de química e da mesma forma têm sua cor potencializada.

About the author

joliviere

1 Comment

Leave a Comment