Beleza & Cabelos

Como Acabar com a Caspa – Dicas

Written by joliviere


A caspa ou dermatite seborreica é um problema que atinge homens e mulheres e que muita das vezes detona o seu look principalmente quando você escolhe aquela roupa preta e fica repleta daqueles” pontinhos brancos”.
Ai não tem auto estima que segure! Atualmente existem vários produtos a venda nas farmácias e drogarias com a proposta de por fim de uma vez por todas na caspa. São eles shampoos, condicionadores, loções entre outros. Alguns até resolvem o problema temporariamente mas logo depois ela acaba voltando novamente.
A caspa não é contagiosa, e tem períodos de melhoras e pioras, sendo que 50% dos brasileiros têm caspa pelo menos uma vez ao ano. A caspa pode ser agravada pelo frio, transpiração, baixa frequência de lavagem dos cabelos, estados de tensão nervosa que propiciam o aumento de microrganismos como bactérias e fungos no couro cabeludo, como o fungo Ptyrosporum ovale.
tratar-a-caspa-
A caspa ocorre com o aumento da produção de óleo produzido na glândula sebácea, o que causa aquela descamação do couro cabelo. Em alguns casos a vontade de “coçar” é tanta que surgem algumas feridas no local.O ideal é procurar um médico dermatologista para fazer uma avaliação e escolher o tratamento a ser seguido.
Alguns fatores contribuem para o aparecimento das caspas são eles:
Estresse, má alimentação, ingestão exagerada de açúcar , alimentos gordurosos e má assepsia no couro cabeludo.
O que fazer para evitar o aparecimento das caspas?

  • Evite tomar banhos muito quentes
  • Controle o estresse físico e mental e a ansiedade
  • Lave corretamente os cabelos com as pontas dos dedos, passando pelo menos duas vezes o shampoo massageando bem o couro cabeludo com a finalidade de remover toda a oleosidade capilar.Não coloque nunca no couro cabeludo ,condicionador, cremes de massagem, óleos capilares, ou outros produtos finalizadores de penteado.Sempre remova os resíduos químicos ou dos produtos capilares pelo menos a cada 15 dias com um shampoo anti-resíduo.

A caspa não tem cura definitiva, segundo estudiosos do assunto, entretanto existem tratamento que são capazes de controlar os sintomas.
Existem tratamentos mais profundos para eliminar a caspa, porém só devem ser indicados e prescritos por médico dermatologista são eles ;anti-inflamatórios, antifúngicos entre outros.
Assista os vídeos abaixo e aprenda algumas dicas e receitas para tratar as caspas :





 
 
 

About the author

joliviere

5 Comments

Leave a Comment