Cabelos Claros – Técnicas de Coloração e Descoloração

10 de fevereiro de 2015 Off Por joliviere

Cabelos Claros – Técnicas de Coloração e Descoloração

Os cabelos claros, oferecem maior leveza ao rosto e ainda transmitem um ar sensual à mulher.Existem diversos tons de loiros,e por isso é preciso ter muito cuidado na escolha. O ideal é optar por um que combine com o da sua pele.
Para as mulheres de pele clara uma boa opção é usar nuances que vão do loiro platinado ao dourado, passando pelo acinzentado. Vale lembrar que existe um risco alto na combinação de peles muito claras com tons de loiros claríssimos: o de criar um look apagado. Nesse caso só da pra andar maquiadérrima 24 horas por dia.Para não errar na escolha, basta optar pelos tons médios.
Para as mulheres morenas bronzeadas que pretendem mudar a cor dos cabelos a proposta é nuances mais escuras ou o mel. Antes de clarear os fios para qualquer tipo de loiro, é preciso analisar a saúde do cabelo. Se ele já estiver fragilizado, o processo de decapagem – para retirada do pigmento escuro – está contraindicado. Alguns produtos usados para alisar os fios também não são compatíveis com o descolorante. A saída é mudar a cor aos poucos, com mechas mais claras que o fundo.
Clareou os cabelos então prepare-se para retocar a raiz pelo menos uma vez por mês. Cabelos descoloridos normalmente ficam mais fragilizados e com tendência à formação de pontas duplas. Por isso mesmo, exigem cuidado dobrado. O ideal é fazer uma boa hidratação 1vez na semana.
Algumas técnicas de coloração e descoloração para cabelos:
Cabelos Claros
O clareamento feito com as mechas pega uma quantidade maior de fios de cabelo, dando uma sensação de ser mais larga.
Mechas :são indicadas para todo tipo de cabelo, tanto os mais escuros quanto os mais claros, dependendo apenas do tom escolhido.
Luzes: são mechas muito finas feitas em todo o cabelo, tanto na parte superior, quanto na parte inferior. Você pode fazer no cabelo escuro e, também, no cabelo claro, desde que seja escolhida uma tonalidade de acordo com o cabelo original e com o tom de pele da cliente. No escuro não dá, por exemplo para fazer luzes muito claras.
Balaiagem: a técnica de balaiagem são mechas mais finas feitas somente na parte superior do cabelo com tom sobre tom. Ela é indicada para quem quer começar a clarear os cabelos de forma discreta.
Reflexo: O reflexo são muitas mechas que você puxa e deixa o cabelo bem mais claro, mas é indicado para os cabelos   claros.