Máscara caseira para estimular o crescimento do cabelo

9 de janeiro de 2015 Off Por joliviere

mascara-para-cabelo-crescer-rapido
A maioria das mulheres que desejam ter cabelos compridos fazem verdadeiras loucuras para que os fios cresçam além do normal, desde misturas caseiras, até fazer uso de produtos que não são destinados ao uso capilar e muitas das vezes sofrem com os efeitos colaterais por misturarem ingredientes incompatíveis que ao invés de ativar o crescimento saudável do fio acaba ocasionando a queda ou o excesso de oleosidade no couro cabeludo prejudicando ainda mais o crescimento saudável do cabelo. Hoje vou ensinar uma receita de máscara capilar caseira que estimula o crescimento do cabelo sem danificar a sua estrutura afinal leva como ingrediente principal a proteína.
Vale lembrar que uma boa alimentação é essencial para os cabelos crescerem saudáveis e fortes . Para fazer a receita caseira de hidratação fortificante para cabelos que ativa o crescimento dos cabelos você vai precisar de :
3 gemas ( passadas na peneira) ao passar na peneira você retira aquele cheiro de ovo que todas nós odiamos em nossos fios .
1 copo de cerveja clara ( deixe o corpo reservado para que o gás e o álcool vá embora por pelo menos 3 horas antes de fazer a hidratação capilar.
Modo de fazer :
Coloque as gemas e o copo de cerveja dentro do liquidificador e bata bastante . Com os cabelos limpos e secos aplique a mistura nos cabelos desembaraçados da raiz as pontas.Após aplicar a mistura coloque uma touca plástica e aguarde 20 minutos a hidratação nos fios.
Ao terminar o tempo de pausa de 20 minutos , lave os cabelos com xampu e condicionador como de costume enxágue com água morna , deixe o condicionador por 5 minutos nos fios antes de enxaguar para que ele sele as cutículas fazendo que o cabelo retenha melhor a hidratação no interior dos fios.
 

  • Outra dica para estimular o crescimento dos cabelos é fazer uso do alecrim que deve ser usado duas vezes na semana para ativar o crescimento e tonificação dos cabelos ,ele estimula os fios e ainda nutri os cabelos danificados.

cabelo-comprido-crescimento
Para fazer é muito fácil basta :
Colocar no micro ondas 2 colheres de sopa de óleo essencial de alecrim
1/2 xícara pequena de azeite de oliva extra virgem e esquentar no micro ondas por 2 minutos.
Caso não encontre o óleo essencial de alecrim você pode acrescentar alguns ramos de alecrim fresco ao azeite que devem ficar por 2 horas repousando dentro de 1/2 xícara de água quente até que solte toda a sua substância , depois acrescente ao azeite e misture nos cabelos massageando bem o couro cabeludo até as pontas.Aguarde o tratamento agir por 10 minutos e enxágue como de costume.