Hidratação para Cabelos danificados e ressecados

8 de janeiro de 2015 Off Por joliviere

Hidratação para Cabelos danificados e ressecados

Os cabelos danificados precisam hidratação profunda para voltar a ter brilho e maciez, os fios ficam extremamente ressecados e tendem a criar um volume exagerado e muito frizz, o cabelo fica poroso, áspero, opaco, sem brilho, sensibilizado, com pouca elasticidade, fino, frágil e com pontas duplas e quebradiças.
Para recuperar os cabelos danificados e ressecados é fundamental repor a umidade natural dos fios através de muita hidratação capilar.  A hidratação é uma das formas mais práticas para tratar cabelos danificados. Pode ser feita em casa ou em salão de beleza, com produtos caseiros ou cosméticos.
É importante lembrar que todos os tipos de cabelo precisam de hidratação capilar , os que estão quimicamente tratados ou ressecados necessitam de mais hidratação por isso faça uma vez na semana ,já para os cabelos normais e que estão saudáveis faça a hidratação a cada 15 dias.
Aprenda abaixo como fazer uma hidratação profunda para recuperar cabelos danificados e ressecados.

  • Receita Hidratação caseira para cabelos danificados :

indicado para: cabelos secos, quebradiços, tingidos , danificados e mistos

Ingredientes:
2 colheres de sopa de máscara para cabelos (de boa qualidade)
2 colheres de sopa de açúcar refinado
2 colheres de sopa de leite integral
1 colher de sopa de mel puro
Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes em um potinho plástico , lave os cabelos com o xampu específico para o seu tipo de cabelo, retire o excesso da água com uma toalha em seguida aplica a mistura em todo o cabelo, em seguida enrole o cabelo com papel alumínio ou use uma touca própria para fazer massagem no cabelo senão tiver em casa umedeça uma toalha com água morna e enrole nos cabelos durante 20 minutos depois é só enxaguar e prontinho cabelos macios e muito hidratados.
Obs importante: Você adicionar outros ingredientes no lugar do mel como por exemplo: uma ampola, 1 tampinha de Bepantol liquido ou um pouquinho de queratina, só não substitua o açúcar e o leite eles são fundamentais para o sucesso da hidratação.
Podem fazer sem medo de ser feliz o resultado é fantástico depois deixa um comentário aqui no Blog para dizer o que achou da receita ok !