Dicas para uma Coloração de Cabelo Perfeita

14 de janeiro de 2015 Off Por joliviere

Dicas para uma Coloração de Cabelo Perfeita

Esta pensando em radicalizar e mudar a cor do cabelo? então você precisa ficar atenta algumas dicas para não errar na mão . Primeiro antes de mudar a cor do cabelo é bom ter a certeza que a cor escolhida combina com o seu tipo de pele para depois não entrar em desespero e ficar com cara de mico leão dourado.

  • Antes de pintar os cabelos é fundamental escolher uma tinta de qualidade e ficar atenta que nem sempre a cor da caixa é o resultado final.  Alguns cabelos precisam passar por descoloração ( decapagem) para conseguir atingir a cor desejada.
  • Para tingir os cabelos com segurança e ficar satisfeita com o resultado converse com o seu cabeleireiro e proponha a ele a mudança desejada e analisem juntos as possibilidades.
  • Para uma mudança natural sem grandes precipitações escolha uma cor dois tons mais claros ou escuros que a cor original dos cabelos;
  • Se o cabelo for tingido e a intenção for clareá-lo, será necessário passar por um processo chamado decapagem antes de aplicar a coloração.
  • Uma dica importante na hora de pintar os cabelos é não prender os fios durante a ação do produto para que eles não fiquem manchados.

Coloração de Cabelo Perfeita
O tempo normal de pausa para uma coloração agir é de 30 a 40 minutos. Contudo, se os fios forem muito brancos ou não pegarem cor com facilidade, deixe a tinta agir por mais cinco minutos.

  • Outra dica importante para quem deseja mudar a cor do cabelo sem radicalizar, é fazer luzes ou mechas e aos poucos ir mudando a cor dos fios. Pintar de preto ou descolorir são processos muito radicais e podem danificar ou até causar muito impacto ao final de cada um dos processos.Por isso, tome cuidado antes de passar por esses procedimentos. É importante estar certa do que deseja para não haver arrependimentos futuros e ter que fazer uma nova química nos fios.Se você deseja escurecer as madeixas, a dica também é fazer de forma gradativa, usando, a cada tintura, um tom um pouco mais escuro que o seu natural. Evite aplicar o preto logo de cara. Para quem deseja clarear, os fios é importante fazer o teste da mecha sempre no salão ou mesmo em casa antes de descolorir os fios, avalie como o descolorante vai reagir com os produtos químicos que já estão nos seus fios , fazendo isto você evita surpresas desagradáveis no final do clareamento do cabelo. Se o teste der certo, faça o processo de clareamento aos poucos, fazendo mechas ou luzes.

 
Assista o vídeo abaixo e veja mais sobre coloração dos cabelos :