Como fazer Luzes Californianas em casa – Passo a Passo

7 de janeiro de 2015 Off Por joliviere

Como fazer Luzes Californianas em casa

Com a chegada do verão a maioria das mulheres costumam dar uma clareada nos fios ,afinal o sol remete alegria e cabelos mais claros deixam o aspecto solar e mais vivo nas mulheres, algumas optam por luzes discretas já outras gostam do visual das californianas que voltam sempre a moda durante a temporada solar. Mas para fazer em casa qualquer tipo de química capilar é preciso primeiro analisar o cabelo e saber se existe a possibilidade da não danificar os fios principalmente se eles já estiverem quimicamente tratados.
É importante lembrar que todo o clareamento acaba ressecando muito o cabelo mesmo usando produtos de alta qualidade, o mais indicado é sempre procurar um profissional realmente capacitado para tal tarefa. Mas se você já tem experiência e esta consciente e mesmo assim quer fazer as luzes californianas em casa então o post de hoje vai ajuda-la nesta tarefa. Já existem marcas de cosméticos que vendem kits para fazer as californianas em casa ensinando o passo a passo com pente aplicador e com os produtos já disponíveis em várias tonalidades facilmente encontrados nas melhores farmácias do Brasil, essa também é uma ótima opção para quem deseja se aventurar sozinha na química capilar em casa.
californianas
A luzes californianas continuam na moda , se você ainda não fez porque esta com o dinheiro curto para ir no salão saiba que da para fazer luzes californianas ai mesmo na sua própria casa . Bastam alguns itens e você irá conseguir o look do verão em seus fios em poucos minutos.
Confira o passo a passo abaixo e faça corretamente todo o procedimento:
NOTA: Importante lembrar que cabelos com alisamentos( guanidina, tioglicolato etc), henê,relaxamentos,permanentes, escova definitiva,NÃO DEVEM FAZER essa técnia. Em caso de dúvida consulte o seu cabeleireiro e faça antes o teste da mecha para avaliação capilar.
Passo a passo Luzes Californianas em casa:
1- Com o cabelo seco, penteie todo o cabelo para trás,em seguida coloque um pouco de talco em toda a cabeça. Penteie novamente fazendo um rabo de cavalo na nuca depois coloque a touca de silicone para luzes ou reflexo na cabeça.
2- Com a ajuda de uma agulha de crochê, vá puxando alguns fios para fora da touca, evite mechas muito grossas. Peça ajuda de uma amiga para ajudar a puxar uniformemente a quantidade que deseja , em seguida passe o pente suavemente em todo o cabelo que foi puxado para fora da touca de silicone ate desembraçar por completo.
3- Coloque uma toalha  nos cabelos que estão por de baixo da touca para protege-los e não manchar. Se desejar prenda com um rabo de cavalo e cubra com a toalha.
4- Em seguida faça uma mistura de 50 ml de pó descolorante de boa qualidade e 50 ml de água oxigenada 30 volumes também de boa qualidade. Mexa até obter um creme homogêneo. Depois aplique nas mechas que foram puxadas na touca, apenas da metade para baixo. Deixe agir por mais ou menos 15  a 20 minutos ou até alcançar o tom desejado. Depois, enxágue com bastante água só o fios que acabou de pintar.
Se desejar tonalizar a cor dos fios use nesse momento antes de retirar a touca o tonalizante na cor desejada para pigmentar os fios e aguarde o tempo de pausa , lave novamente os fios com bastante água. Retire a touca e lave todo o cabelo com xampu e condicionador. Prontinho agora é so secar e arrasar !!!
Ficou com dúvidas assista alguns vídeos abaixo e veja outras maneiras maneiras de fazer californianas: