Dicas – Cuidando dos cabelos

3 de dezembro de 2014 Off Por joliviere


Para ter cabelos com vida e brilhantes não basta apenas fazer escova progressiva ,ou tingir e deixa-los de mão . O importante para saúde dos seus cabelos alem de uma alimentação saudável são os cuidados que você irá ter na hora de lavar , e hidratar os cabelos é extremamente importante coisa que muita gente fica com preguiça de fazer ou não acha muito importante .
Para ter um cabelo digno de capa de revista não é preciso gastar fortunas ,primeiro é preciso saber qual é o seu tipo de cabelo em seguida investir em produtos específicos para ele. Cabelos quimicamente tratados precisam de hidratação semanalmente já os cabelos virgens o ideal é fazer a cada 15 dias uma boa hidratação. Cortar as pontas para evitar que os fios fiquem ásperos e finos também é importante a cada 3 meses. Confira abaixo outras dicas para cuidar dos cabelos em casa.
Nesse post você terá algumas dicas de como conhecer melhor seu cabelo e como escolher o creme certo para hidrata-lo.
cabelos-lindos
Hidratação capilar
1- Para saber qual produto hidrata melhor seu cabelo, descubra se ele é quebradiço ou ressecado. Puxe o cabelo pra baixo e, se alguns fios menores que o comprimento saírem na sua mão, ele está quebrando. Se você amassar o cabelo e sentir espetadinhas na palma da mão, ele está ressecado.
2- Cabelos muito secos precisam de produtos hidratantes. No rótulo, procure por óleos de frutas e castanhas, abacate e manteiga de karité,colágeno vegetal.
3- Já os cabelos frágeis, que quebram com facilidade, como os que têm tintura, precisam de proteínas para serem fortalecidos.
4- Para potencializar a hidratação em casa, na hora de passar o creme, massageie o fio com movimentos de cima para baixo.
5- Enrole uma toalha úmida ou coloque uma touca de alumínio enquanto aguarda o tempo de ação do creme. Quando retirar, massageie os fios de novo. Só depois enxágüe completamente.