A cor ideal para esconder os fios brancos

4 de dezembro de 2014 Off Por joliviere

Cabelos-loiros

Como camuflar os cabelos brancos com a tintura?

Ao aparecer os primeiros fios brancos não importa a idade que seja toda mulher costuma ficar mais apreensiva e tende a clarear os cabelos mas será que ficar loira ou puxar mechas nos fios é a única solução para esconder os fios brancos? Diz a lenda que mulher não envelhece e sim fica loira !
Mas nem todas querem ficar blond não é mesmo? então o post de hoje vai ensinar alguns truques e dicas para quem deseja esconder os fios brancos usando a cor de coloração certa confira abaixo as dicas.
 
1 – Quando aparecem os primeiros fios brancos um bom tonalizante já resolve o problema sem a necessidade de tingir o cabelo com coloração permanente. O tonalizante age apenas na parte externa dos fios e por isso dura menos tempo que a tintura convencional , porém não danifica o cabelo como a coloração comum , sem falar que os tonalizantes aumentam o brilho e renovam a cor natural dos cabelos. Esta é uma boa opção para aquelas que tem poucos cabelos brancos e não querem mudanças radicais.
2-  Outra opção muito eficaz contra os cabelos brancos em áreas definidas da cabeça que além de abrir o visual do rosto dando maior destaque e harmonia a face iluminando o rosto , conseguem esconder bastante os fios grisalhos , escolha uma coloração bem próxima a cor natural e passe somente nelas , pinte os cabelos com coloração sem amônia durante a aplicação junte  junte fios do cabelo natural aos brancos para os limites da coloração não ficarem evidentes. Neste caso você não precisa clarear os fios com luzes e mechas apenas vai usar a tinta sem amônia e tingir os cabelos na tonalidade natural.
3-  Mas se você tem fios brancos espalhados por toda a cabeça a dica é apostar nas luzes e reflexos. Faça uma descoloração usando descolorante e água oxigenada em mechas bem finas por todo cabelo e enrole as mechas em papel alumínio. O tempo de clareamento vai depender do produto usado e também da cor do fio que será descolorido , leia atentamente o rótulo do produto antes da aplicação e veja o tempo de pausa do produto sobre os fios.
 
É importante nesta etapa acompanhar o clareamento das mechas até chegar no tom desejado. Nunca deixe que o descolorante permaneça além do seu tempo permitido pelo fabricante. Após o tempo de pausa lave os fios enxaguando completamente em seguida aplique uma boa máscara de hidratação para hidratar o cabelo que foi descolorido. Se necessário passe um tonalizante sobre o cabelo para conseguir a tonalidade ideal sem deixar os fios com aspecto alaranjado ou platinado demais. Importante lembrar que cabelos que foram descoloridos necessitam de cuidados semanais como boas hidratações pelo menos 1 vez na semana , faça uso das ampolas de reconstrução usadas durante o banho elas são ótimas para recuperar os fios danificados pela descoloração.
mulher-pintando-o-cabelo-branco
4 – Mas se você esta com o cabelo branco total em toda a cabeça , a dica é usar apenas a coloração permanente à base de amônia ,neste caso a melhor solução para pigmentar bem os fios brancos é esse tipo de coloração . Aplique  em todo o cabelo a tintura como descrito na embalagem do produto espere o tempo de pausa e siga corretamente o modo de aplicação e lavagem da tintura. Faça também retoques de raiz a cada 30 dias .
Capriche na hidratação mensalmente , a primeira hidratação deve ser feita no primeiro dia da coloração para recuperar os fios agredidos pela química capilar. Cabelos totalmente tingidos devem ter produtos específicos como xampu , condicionador e máscara específicos para cabelos coloridos, o que fazem a tonalidade durar mais tempo e o brilho da tinta permanecer nos fios com maior durabilidade.
A cor ideal para quem quer colorir os cabelos e acabar com os fios brancos pela raiz.
20 anos
Castanhos e loiros escuros com nuances douradas. As morenas podem fazer luzes fininhas, principalmente na parte frontal.
30 anos
Cores quentes, em tons de marrom, acobreado e castanho sólido (da raiz às pontas).
40 anos
Chocolate e marrom avermelhado com mechas mais claras próximas ao rosto.
50 anos ou mais
Loiros, até três tons mais claros do que o cabelo natural, iluminados por mechas claríssimas.
Assista os vídeos abaixo com mais dicas para os cabelos brancos :