Receita caseira – Creme alisante para cabelo

21 de novembro de 2014 Off Por joliviere

alisamento caseiro

Creme alisante caseiro para cabelo

A mulher brasileira adora os cabelos lisos, e por este motivo apostam em várias químicas capilares para alisar os fios,os alisamentos costumam ressecar e deixar os cabelos fragilizados principalmente se eles estiverem já algum tipo de química,por esse motivo é sempre indicado antes de usar qualquer tipo de química nos cabelos procurar um bom profissional e relatar tudo que foi aplicado nos fios .
Mas a dica de hoje vai  é para quem procura por algo menos agressivo aos fios, que alise os cabelos sem deixar os cabelos danificados e ressecados. E por isso agora vou ensinar uma receita antiga do tempo da vovó  de alisante caseiro para cabelos que pode ser feito em qualquer tipo de cabelo mesmo os que já possuem química pois os ingredientes usados são bastante suaves e não compromete a fibra capilar ao ponto de danificar os fios .
O resultado é surpreendente, não vai alisar os cabelos como um alisante convencional mas você vai perceber logo na primeira aplicação a diminuição do volume e as ondas mais soltas. Confira abaixo a receita e siga corretamente o modo de preparo.

  • Alisante caseiro para cabelo

Ingredientes:

  • 1/2 vidro de óleo de coco

  • 1 coco verde

  • 1 sabonete Granado de lanolina ralado

  • 2 colheres de chá de gelatina incolor

  • 2 colheres de chá de óleo de semente de uva

  • 2 colheres de sopa de amido de milho

  • Agua de 1 coco verde

 

Modo de Preparo:
Bata o coco com água no liqüidificador, em seguida leve ao fogo com o sabonete de lanolina. Deixar ferver até derreter o sabonete. Depois que a mistura esfriar, acrescente os outros ingredientes.
Modo de usar:
Mexa no fogo até engrossar. Espere esfriar um pouco e passe no cabelo. Com o auxílio de um pente fino, estique as mechas por completo. Após o término, coloque um papel alumínio na cabeça e deixe por 30 minutos. Em seguida, enxágue e depois faça uma hidratação com o creme de massagem por 10 minutos.