Receita caseira Cauterização capilar – passo a passo aplicação

19 de novembro de 2014 Off Por joliviere

Cabelo-hair10

A cauterização capilar é indicada para repor a queratina perdida pelos agentes agressores do dia a dia e não para alisar as madeixas .
Muitas pessoas confundem esse tratamento que serve pra reposição , consequentimente melhora o volume, e reduz o frizz dos cabelos , a cauterização de cabelos tambem melhora as pontas duplas unindo através da queratina todas as partes desgastadas do cortex (fio do cabelo).
A cauterização dos cabelos é um ótimo tratamento para reconstruir os cabelos danificados por quimicas, ressecados pela ação do sol, vento, etc...Alem é claro a reposição necessária da queratina.
Hoje vou ensinar aqui no Blog uma cauterização capilar caseira, fácil de ser feita em casa e que tem ótimo resultado como tratamento para cabelo!

Receita caseira Cauterização capilar – passo a passo aplicação

  • O 1° passo é lavar os cabelos com o shampoo anti-residuos. Com esse shampoo, os cabelos ficam mais ásperos pois as escamas dos fios estão abertas para receber os produtos seguintes.
  • Após lavar , seca bem os cabelos, deixando-os somente úmidos. Não é obrigatório, mas para um excelente rendimento, você poderá usar um secador que contenha íons positivos, que abrem ainda mais as escamas dos fios para receber a hidratação.
  • Aplique a queratina líquida em cada mecha do cabelo, com movimentos de sobe e desce para o produto penetrar bem.
  • Depois que for aplicada toda a queratina nos cabelos, fazer uma escova lisa ,se quiser poderá usar secador com íon negativo para fechar as escamas. Nessa etapa já podemos perceber o brilho nos cabelos.
  • Após a escova, aplicar o leave-in de queratina em todos os fios da raiz às pontas. Em seguida passe a chapinha de preferência a prancha de cerâmica algumas vezes em cada mecha ainda com os cabelos úmidos.
  • Depois de finalizar a cauterização, a recomendação é de passar 3 dias sem lavar o cabelo para que o produto fixe bem.

Update : Antes de fazer a cauterização capilar é preciso analisar os cabelos e observar se os fios realmente estão necessitando de reposição de queratina. É importante lembrar que a cauterização capilar não é um tratamento alisador de fios, toda cauterização que alisa os fios é um produto que contém algum tipo de química que modifica a estrutura capilar como formol, tioglicolato de amônia, carbocisteína,entre outros… Deixando assim de ser um tratamento capilar para se tornar uma escova progressiva alisadora irreversivel isso, quer dizer uma vez alisado os fios não voltam ao normal .

Por isso pergunte sempre ao profissional o que ele está usando em seus cabelos e caso não queira perder os cachos ou a naturalidade do cabelo. Observem que na receita caseira de cauterização capilar que ensino no blog não existe nenhum ingrediente capaz de alisar definitivamente os cabelos. E sim tratar os fios repondo a queratina .