Queratina em excesso prejudica os cabelos

21 de novembro de 2014 Off Por joliviere


Todo cuidado é pouco com os exageros e excessos principalmente na hora de usar a queratina e sair por ai fazendo milhões de escovas progressivas,reconstruções capilares , queratinização ,ou cauterização capilar seja qual for a técnica usada o excesso de queratina ao invés de ajudar e ser uma aliada no ressecamento dos cabelos pode trazer sérios danos .
DICAS IMPORTANTES:
O excesso de queratina pode deixar os cabelos opacos ,rígidos e quebradiços. A maioria das pessoas acaba exagerando vendo o primeiro resultado da reposição de queratina em seus cabelos quando finaliza o processo nota que os cabelos estão bem mais brilhantes ,macios e com aspecto muito saudável e bonito porem nem tudo que reluz é ouro .
Os fios dos cabelos necessitam sim de queratina para se manter bonitos e saudáveis porem nunca em excesso ,é necessário um período de 3 meses no minimo para uma nova aplicação de queratina  é muito importante respeitar esse prazo .
Pois o excesso de queratina seja de escovas progressivas ou de outros métodos e  produtos pode ocasionar opacidade ,queda,e até ressecamento do cabelo .Fazendo assim um efeito contrário a tudo aquilo que esperávamos tratar.
Como eu sempre costumo dizer nada em exagero é saudável e não é diferente da manutenção dos cabelos .Mas se o seu cabelo esta precisando de reposição de queratina então,a queratina deve ser aplicada a cada 15 dias no cabelo como um tratamento que pode ser feito no salão com maior segurança ou se você tem prática e a certeza que suas madeixas estão necessitando mesmo de queratina pode fazer o tratamento de forma caseira , sem causar danos ao cabelo.
Existem atualmente vários tipos de queratina indicadas para o tratamento capilar . É importante lembrar que a queratina aumenta a resistência do fio, o que na prática significa um cabelo fortalecido. Quando há perda dessa proteína, o fio fica fraco, sem resistência. Se não houver a reposição de queratina, a cutícula se abre e o fio torna-se muito fino nas pontas e pode até se romper só de tocar no ombro. Confira aqui como aplicar a queratina nos fios em casa.