O que você precisa saber sobre descoloração,mechas e luzes (cabelos)

25 de novembro de 2014 Off Por joliviere


 

Dúvidas sobre descoloração dos cabelos

Muitas dúvidas pairam quando o assunto é descoloração de cabelo,fazer mechas e luzes ,mudar o visual dando aquela clareada em alguns fios,mechas ou em todo o cabelo .
A primeira dúvida é saber se realmente mechas ,luzes e descoloração agridem os cabelos , e a resposta é SIM, a descoloração é um dos procedimentos que mais agride os fios.
seja ela feita em todo o cabelo, em forma de mechas, de luzes, em cabelos naturais ou coloridos. Em uma descoloração, os danos são visíveis mesmo usando produtos de ótima qualidade.
A ação do pó descolorante com o oxidante, pela força química da mistura dos dois produtos abre as escamas dos fios e penetra no seu interior para retirar os pigmentos de dentro dos cabelos.
A mistura do pó descolorante e da água oxigenada pode não apenas retirar os pigmentos dos fios, mas tudo o mais que o cabelo tiver, como as proteínas, os aminoácidos e as vitaminas. Caso o pó descolorante e a água oxigenada não encontrem o que tirar de dentro dos fios, estes podem se partir ou ficarem elásticos, porosos, desestruturados, muito ressecados, enfim, os prejuízos são muitos por isso é ideal antes de fazer descoloração ,mecha ou luzes ir em um bom salão para evitar danos maiores .

Dica: Prepare previamente seus cabelos e trate-os bastante depois, devolvendo aos fios o que foi perdido no procedimento.
A volumagem do oxidante a ser usado pode ser de 20vol., 30 vol. ou 40 vol. Tudo vai depender da tonalidade dos cabelos e da cor que desejada.
Não existem diversos tipos de descoloração e, sim, diversos graus de descoloração; isso será determinado pela volumagem do oxidante e pelo tempo de exposição dos cabelos ao produto.
Lembre-se de que, quanto maior o tempo durante o qual o produto ficar nos fios e a volumagem do oxidante a ser utilizado, maior será o clareamento e, dessa forma, maiores serão os danos.Quanto mais clarissimo mais platinado mais sensível e menos protegido seu cabelo ficará e mais cuidaos ele exigirá pós a descoloração.
Quem deseja fazer descoloração nos fios, independente da forma com que será realizado o procedimento (com mechas, luzes ou total), deve realizar um teste de mechas antes é escencial que isso ocorra .
Através do teste de mechas, será possível determinar as condições dos fios para receberem o procedimento, bem como antever possíveis irritações, alergias ou lesões aos cabelos e couro cabeludo.
Não faça descoloração em cabelos que estão danificados; pode provocar quebra ou queda dos fios.
Para descolorir seus cabelos um nível abaixo, ou cinco depende dar cor natural dos seus cabelos.
Se você tem cabelos louros-escuros, seu colorista poderá facilmente aplicar uma fórmula para clarear seus cabelos em uns poucos tons mais claros sem aplicar um descolorante. Se você tem cabelos castanho-claros e aplica uma fórmula de alto poder de descoloração sempre haverá uma certa quantidade de louro-avermelhado que virá à tona, porque todos os castanhos têm uma certa quantidade de vermelho. Louro-avermelhado fica lindo em algumas mulheres e pode conferir uma aparência bastante favorável com o tom de pele apropriado. Se você tem cabelos castanho-escuros e sempre sonhou em fazer luzes, aqui vai algo sobre o qual pensar. Quando o tom louro emerge de um tom escuro, sempre haverá vermelho envolvido por conta de todos os níveis de descoloração pelos quais passa este processo. O vermelho/alaranjado poderá ser clareado com um tonificador adequado. No entanto, mechas de tom louro-claro em um castanho-escuro não é exatamente merecedor de elogios.
O contraste entre louro-claro e castanho-escuro é drástico em demasia. Por que não transformar seus cabelos em um dourado? Não laranja, mas um ouro cintilante.
Os efeitos dramáticos poderão ser deslumbrantes. Se você é ousada e ainda assim quiser um tom mais claro, experimente aplicar um terceiro tom em conjunto com o seu dourado e castanho, como um vermelho-cobre. Isto lhe traría três tons festivos, discretamente, é claro.
Luzes cobrem os cabelos brancos e fazem com que você pareça um pouco mais jovem. Para aquelas mais jovens, fazem com que se sintam ainda mais atraentes. Seja em cabelos longos ou curtos, as luzes vieram para ficar. Minha observação tem sido a de que estatísticamente, 98% das mulheres mudam a cor de seus cabelos para mudar a aparência ou cobrir cabelos brancos, para fazer luzes ou para os dois últimos casos.
No entanto, luzes servem para o seu caso? Se você tem cabelos grisalhos e deseja cobrir os brancos com luzes, o resultado provavelmente fará com que você pareça ainda mais velha. Como pode ser isso, você poderá perguntar? Porque, se você já tem fios brancos, eles então ficarão amarelados e desbotados pelo sol. Você não enganará a ninguém e sua aparência será exatamente a de alguém com cabelos grisalhos que fez luzes. Por conta disto, muitas tingem seus cabelos primeiro com um atraente castanho-claro/louro-escuro e só então fazem luzes. Ou, você pode pedir ao seu colorista para fazer luzes mais claras e mais escuras. Isto solucionará o problema de louras com grisalhos amarelados. Luzes mais escuras vão de tons desde castanho-chocolate até louro-escuro e depositam cor mais do que clareiam.
como-descolorir-o-cabelo-em-casa-passo-a-passo
A regra principal a lembrar é de que conforme envelhece você deve utilizar cores mais claras, não mais escuras. Algumas escolhem três tons diferentes e então se decidem também por um vermelho. Conforme envelhecemos não somente nossos cabelos se tornam grisalhos, mas parece que também nossa pele do rosto se modifica.
Se você for afortunada o suficiente para ter fios prateados em conjunto com seus castanhos, acredite ou não, você já possui a cor mais atraente para sí mesma, a menos que seus cabelos não sejam muito finos e difíceis de trabalhar. Neste caso então, a coloração é para você.
Outra idéia sobre como cobrir os cabelos brancos e adquirir luzes douradas sem todo o custo que isto envolve, é comprar uma coloração louro-castanho dourado e tingir seus cabelos por completo.
Os grisalhos ficarão dourados e automaticamente com luzes com a vantagem de eliminar o alto custo, e sua cor natural deverá ficar mais ou menos dois tons mais claros com apenas uma pequena quantidade de avermelhado envolvido. O segredo não é tanto parecer mais jovem, mas o de ter uma aparência atraente e bem cuidada para sua idade. Pergunte ao seu cabeleireiro ou colorista se há alguma outra forma de cobrir os cabelos grisalhos além de fazer luzes e talvez, ofereça a ele a sugestão que postei aqui no Blog.
Como descolorir os cabelos sozinha em casa – passo a passo