Lavando os cabelos corretamente e perceba a diferença

26 de novembro de 2014 Off Por joliviere


Existe uma maneira correta de lavar os cabelos que ajude a melhorar?
Existe sim! E a diferença na qualidade dos fios é extremamente visível quando manuseados de forma correta. Para isso devemos seguir alguns passos simples e básicos para chegarmos naquela textura que se tem ao lavar os cabelos em um salão de beleza.
A maneira mais correta de lavar os cabelos deve ser do couro cabeludo para as postas dos fios. Inicia-se o processo molhando os fios com água e aplica-se uma pequena parte de xampu espalhado apenas no couro cabeludo. Preocupe-se apenas com o couro cabeludo, e caso não espume, enxágüe e repita o processo, pois é no couro que encontramos oleosidade e sujeira mais resistentes.
Não aplique o xampu diretamente sobre os cabelos, pois a oleosidade e impurezas presentes nos fios são facilmente removíveis com a espuma conseqüente da lavação do couro cabeludo.
Com a espuma massageie os fios da raiz para as pontas, como se estivesse subindo em uma corda, durante pelo menos 5 minutos, para que os componentes ativos do xampu penetrem nos fios. O importante é ter muito cuidado com os fios, jamais esfregando-os como se fosse um pano de chão.
Saiba que os seus fios são formados por minúsculos anéis de queratina, as famosas cutículas, que se apresentam como as escamas de um peixe, portanto, imagine o que ocorreria com as escamas de dois peixes esfregados um ao outro? O mesmo acontece com os seus cabelos, e estes apresentarão aspecto de cabelos sensibilizados, ásperos e quebradiços.
Continuando, enxágüe bem o xampu e retire o excesso de água com uma toalha seca e limpa sem esfregar a toalha nos cabelos embolando e sim apertando suavemente eles .
Aplicar o condicionador com enxágüe no comprimento e pontas, distante da raiz se o couro cabeludo for oleoso, e mais próximo da raiz se o couro cabeludo for muito seco. Massageie bem e deixe agir por 2 a 5 minutos. O condicionador tem a função de selar as cutículas, dando um aspecto sedoso e macio, facilitando a penteabilidade a seco e a úmido.
Enxaguar completamente e retirar todo excesso da água com o auxílio de uma toalha seca e limpa. Para finalizar, aplicar uma pequena quantidade de condicionador sem enxágüe e proceder a secagem de sua preferência.
Siga estes passos e veja a diferença nos seus cabelos, e se ainda houver alguma dúvida deixe seu comentário no Blog e eu responderei.