Dicas para cabelos alisados,ondulados e com franja

28 de novembro de 2014 Off Por joliviere

cabelos

Cabelos alisados,ondulados e com franja

Cabelos alisados dão um trabalho muito maior do que os ondulados alem do aspecto de cara de cabelo quimicamente tratado eles necessitam muito mais cuidados para ficarem com ar de naturalidade alem de necessitarem de muito mais hidratação ,corte específico para dar naturalidade ao formato do rosto e caimento .
e por isso reuni algumas dicas e truques ótimos para evitar aquela cara de cabelo espetado de alisamento .
Dicas:
Qual alisamento é mais indicado para quem é mulata com cabelo ondulado? Após o processo, uma franja cai bem?
Para ondulados ou, no máximo, cacheados, quando a raiz tem dois ou três centímetros de fios lisos, o mais indicado é o alisamento térmico à base de tioglicolato de amônio. “Alisa em definitivo e pede retoques a cada quatro ou seis meses, de acordo com o grau de ondulação” “Processos químico e térmico deixam o cabelo bem liso ou com movimento natural nas pontas”. A franja cai bem após o alisamento, mas precisa ser modelada com um bobe de velcro. “Para uma franja como da atriz Taís Araújo, deve-se cortá-la reta com as pontas levemente desconectadas”.
 
cabelos-alisados
Um cabelo ondulado e ralo recebeu escova definitiva há mais de um ano e até agora está sem forma. O que fazer para melhorar esse aspecto?
O cabelo que foi quimicamente modificado com escova definitiva, como o próprio nome diz, ficará totalmente liso, mas durante o crescimento, aparece uma área de contraste que separa a parte alisada da raiz em crescimento. “Para quem fez escova definitiva, a solução é igualar as duas texturas retocando a raiz com o mesmo tratamento anterior”.,  No caso de aplicar também na parte crescida, já que o excesso de volume incomoda, a dica é fazer antes um teste de mechas, a fim de verificar se as pontas vão resistir à reaplicação do produto”.
Como tratar e modelar fios que ficam cacheados na raiz e lisos nas pontas?
Antes de modelar, o certo é igualar as pontas. “Deve-se escovar todo o cabelo para que ele fique uniforme e com a mesma textura” pode-se proceder de três maneiras. Primeiro com babyliss, para dar o efeito bem definido, de aparência mais artificial. “Também é possível trabalhar com bobes tradicionais. Assim, os cachos serão largos e menos marcados. Há ainda a opção de enrolar as mechas nos dedos, com efeito similar ao dos bobes”, enumera. A qualidade do cacheado é delimitada pelo tipo de corte.
O reto não ajuda na hora da modelagem, pois deixa as madeixas pesadas e sem movimento. “Se for em camadas, os cachos ganham mais definição e firmeza”.