Dicas para as loiras – Tintura para cabelos loiros ,cuidados e manutenção

28 de novembro de 2014 Off Por joliviere

loira-platinada-cabelo-loiro

Tintura para cabelos loiros ,cuidados e manutenção

Se você deseja mudar o visual para tonalidades dos cabelos para tons de loiros ,alem de aconselhar alguns tratamentos é preciso saber que o cabelo loiro necessita de retoque de raiz e se você tiver um pouco de prática e paciência pode até fazer o retoque dos cabelos em casa .
Quando a vontade é de mudar radicalmente o cabelo de um tom castanho para o loiro não é uma tarefa das mais fáceis, mas se os cabelos forem virgens ficar loira não tem muito segredo pois a coloração consegue tingir complemente os fios, uma boa dia para não causar grande impacto na mudança é ir fazendo mechas ou luzes nos fios.
Agora se o cabelo for tingido seja ele de qualquer tonalidade ruiva, castanha ou preto a dica é procurar por um bom profissional para fazer uma depacagem nos fios para evitar o clareamento agressivo através da descoloração feita de forma errada. O ideal e ir fazendo as mudanças dos fios aos poucos gradativamente para que o cabelo não fique muito ressecado e apresente corte químico e não fique com aquele efeito palha.
Se o seu cabelo estiver vindo de uma transição do ruivo que é uma das maiores tendências do inverno, a dica é neutralizar o cabelo vermelho com um loiro acinzentado para neutralizar o acobreado dos fios. Se a intenção é ficar platinada então é preciso descolorir com um descolorante sem amônia de boa qualidade para evitar o ressecamento do cabelo. Agora se o seu cabelo é grisalho ele é facilmente pigmentado com qualquer tonalidade pois esse tipo de cabelo não possui pigmento.
Se existe a mistura de fios brancos e escuros: Comece a aplicar a tinta nos fios escuros e depois nos brancos.Retoque a cada 15 dias e certifique-se de que a tinta foi aplicada de maneira homogênea em toda a cabeça, para evitar que o cabelo fique manchado.
Aprenda mais sobre como tingir os cabelos de l0iro assitindo os vídeos abaixo sobre coloração.