Beleza & Cabelos

Dicas para cabelos alisados,ondulados e com franja

Written by joliviere

cabelos

Cabelos alisados,ondulados e com franja

Cabelos alisados dão um trabalho muito maior do que os ondulados alem do aspecto de cara de cabelo quimicamente tratado eles necessitam muito mais cuidados para ficarem com ar de naturalidade alem de necessitarem de muito mais hidratação ,corte específico para dar naturalidade ao formato do rosto e caimento .
e por isso reuni algumas dicas e truques ótimos para evitar aquela cara de cabelo espetado de alisamento .
Dicas:
Qual alisamento é mais indicado para quem é mulata com cabelo ondulado? Após o processo, uma franja cai bem?
Para ondulados ou, no máximo, cacheados, quando a raiz tem dois ou três centímetros de fios lisos, o mais indicado é o alisamento térmico à base de tioglicolato de amônio. “Alisa em definitivo e pede retoques a cada quatro ou seis meses, de acordo com o grau de ondulação” “Processos químico e térmico deixam o cabelo bem liso ou com movimento natural nas pontas”. A franja cai bem após o alisamento, mas precisa ser modelada com um bobe de velcro. “Para uma franja como da atriz Taís Araújo, deve-se cortá-la reta com as pontas levemente desconectadas”.
 
cabelos-alisados
Um cabelo ondulado e ralo recebeu escova definitiva há mais de um ano e até agora está sem forma. O que fazer para melhorar esse aspecto?
O cabelo que foi quimicamente modificado com escova definitiva, como o próprio nome diz, ficará totalmente liso, mas durante o crescimento, aparece uma área de contraste que separa a parte alisada da raiz em crescimento. “Para quem fez escova definitiva, a solução é igualar as duas texturas retocando a raiz com o mesmo tratamento anterior”.,  No caso de aplicar também na parte crescida, já que o excesso de volume incomoda, a dica é fazer antes um teste de mechas, a fim de verificar se as pontas vão resistir à reaplicação do produto”.
Como tratar e modelar fios que ficam cacheados na raiz e lisos nas pontas?
Antes de modelar, o certo é igualar as pontas. “Deve-se escovar todo o cabelo para que ele fique uniforme e com a mesma textura” pode-se proceder de três maneiras. Primeiro com babyliss, para dar o efeito bem definido, de aparência mais artificial. “Também é possível trabalhar com bobes tradicionais. Assim, os cachos serão largos e menos marcados. Há ainda a opção de enrolar as mechas nos dedos, com efeito similar ao dos bobes”, enumera. A qualidade do cacheado é delimitada pelo tipo de corte.
O reto não ajuda na hora da modelagem, pois deixa as madeixas pesadas e sem movimento. “Se for em camadas, os cachos ganham mais definição e firmeza”.



About the author

joliviere

52 Comments

  • oi Adri, esqueci de falar que nenhum creme para hidrataçao esta fazendo efeito. A minha esperança é essa receita que vc passou….Bjooooosss. Eu uso o alisante de guanidina/ fortinfyng.

  • meu cabelo é um liso andulado mais de tanto ei usar secador e chapinhas ele ficou cheiO de frizz quando eu lavo que ele seca pareçe que tomei um choque de tão arrepiadi que fica u7si silicone anti frizz fiz escova prigressiva até melhorou mais agora que a escova prigressiva tá saindo ele taficando cheio s´no meio do cabelo mais na raiz ele ta lisinho o que devo faze? aguardo resposta bjos!

    • olha e melhor vc usar o keratina ou manteiga de carite. o meu cabelo era ingual o seu depois que eu comecei a usar esses cremes os meus cabelos ficaram otimos e com balaco espero ter ajudado bbjjss

  • Oie td bem????
    Eu tenho uma grande duvida e queria que vc me ajudasse…
    Eu tenho cabelos lisos na raiz e ondulados (meio enrolados) nas pontas..e eu adoro cabelos lisos..e quando eu nao faço escova nele eu sempre prendo pq nao gosto mtu dele solto ao natural….dai eu queria fazer a escova defintiva, mas tenho um pouco de receio, tenho medo de que quando começar a crescer a minha raiz mesmo sendo lisa marque mto…sera que compensa arriscar fazendo uma definitiva????pensei tbm na progressiva mas dizem por ai que nao adianta nada, q logo volta ao normal e resseca mtu….por favor me ajude….
    Ah…meu cabelo tem tintura…sera que estraga mtu.???..sera q com o passar do tempo ele vai ficar espigado,…e duro????
    bjusss…
    obrigada pela atenção..

  • olá, o meu cabelo sempre foi liso e agora está ficando ondulado! O que eu faço para trazer o meu liso de volta naturalmente ?

  • Oi Adri tenho o cabelo super fragil e devido a tanto processo de alisamento ele é quebrado principalmente na frente ultima vez q alisei foi em agosto na medida q a raiz cresce ela fica mais enrolada e mais fino q alisante devo usar?E para crescer q produto devo usar.Obrigada!

  • Olá!! venho te pedir uma ajuda
    tenho 16 anos, e por questão de moda resolvi relaxar meus calos com guanidina,nosssa mas eu me arrependo tanto pois agora ele esta caindo na frente, opácos, com muito friz, pontas duplas e sem falar q está super cheio na raiz e fino nas pontas.Eu já tentei um corte para retirar as pontas duplas e parei de usar o relaxante por q eu estava com medo de ficar careca.Meu maior arrependimento foi ter desfeito meus cachos, qundo eu olho pra Helena na novela eu vejo q o meu cebelo era lindo e nao precisava de um relaxamento tao forte.o q eu posso fazer para qele creça logo ?

    • Olá Jamile nada é capaz de acelerar o crescimento do cabelo a não ser uma boa alimentação, com vitaminas, boas hidratações e cuidados com as madeixas . evitar secador, chapinha e produtos quimicos. somente assim seus cabelos podem voltar a ser bonitos e saudaveis
      bjs

  • Ola,
    Como algumas pessoas, tenho duvidas em relacao a escova definitiva a base de tiglicolato. tenho o cabelo, volumos, cheio e sem forma, sem cachos e qrrepia mto. Decidi fazer a definitiva c tiglicolato em novembro de 2008. Deu mto certo e fiz mais 2 retoques ate agora. Ficou c a aparencia natural, nas primeiras vezes que fiz o retoque da raiz, n tive mtos problemas, apesar do friz, minha raiz costumava ser mais lisa ate uns 4 cm. O problema e que de uns 3 meses pra ca (jan2010), meu cabelo ta bem ressecado, sem vida, mas apesar dissoc aparencia saudavel, soh que nao parece natural e a raiz que esta crescendo esta encaracolada logo 1,5 cm apoz o couro cabeludo, o que nao acontecia antes, meu cabelo nao era assim antes, estou hidratando com bons produtos(profissionais indicados por cabeleireiros), faz efeito mas nem tanto, quero dizer, meu cabelo nao volta a ter aquela aparencia de cabelo saudavel.Por que isso acontece, e a quimica?! O que posso fazer pra amenizar?! isso quer dizer que quanto mais eu fizer retoque mesmo que espere 6 meses, pior meu cabelo vai ficar, poruqe eh isso que venho notando?!
    Agradeco muitissiomo pela atenca e espero que possa me responder !!!

    • Olá Luiza os retoques da escova definitiva devem ser feitos apenas nas partes crescidas do cabelo e com o mesmo produto, todo cabelo quimicamente tratado precisa de bons produtos desde um bom shampoo e condicionador e uma boa mascara de massagem semanal . Para melhorar o aspecto de cabelos com muito frizz existem várias receitinhas de uma lida na categoria TRATAMENTOS no Blog voce vai encontrar muitas dicas legais.
      Faça uma plástica capílar de preferencia do ritual kerathermie da Kerastase é fantástica recupera bastante os cabelos e devolve a maciez alem de melhorar 99% o frizz e qualquer problema de ressecamento dos fios.
      Beijos volte sempre

      • Oi Adri!
        Obrigada pelas dicas, uso bons produtos, gostaria da sua opiniao, uso o shampoo e condicionador da phytoervas , clageno e elastina. Faco hidratacao da joico para cabelos secos e volumosos, as vezes coloco ambolas da L’oreal (amarelo p/ cabelos secos). Usei tb o condicionador da pantene (restauracao) e achei bom. vou tentar essa platisca capilar da Kerastase (Kheratermie). Ja usei em outra epoca os frascos verdes da Kerastase, mas nessa epoca meu cabelo era virgem e do nada ficou extremamente seco e arrepiado, funcionou. Hoje com os cabelos alisados (tiglicolato), queria saber se a mascara nutritiva(laranja) da kerastase, e ainda, a mascara cabelos ressecados da l’oreal(amarela) sao indicadas pra mim, pois fui a tres saloes e cada um me diz algo diferente, um deles me indicou a da joico que citei acima, funcionou, mas ja usei melhores.
        Faco alisamento termico com uma cabeleireira que usa o Affro Nature (da All Nature. Tem problema se trocar de cabeleireira e de produto ainda que a base quimica seja a mesma (tiglicolato)?
        Agradeco mais uma vez pela ajuda e pela atencao!
        bjs,
        Luiza

        • Oi Luiza cabelo é uma coisa realmente complicada né as vezes o creme que é bom para o meu não pode responder tão bem no seu . Mas os cremes da Kerastáse são fantásticos . Eu indicaria masquintense kerastase como creme de massagem para cuidado semanal em casa (cabelos grossos) para voce ok por mais que seus fios sejam lisos e quimicamente tratados …. e tambem faria essa plástica capilar do ritual kheratermie que na minha opinião é fantástico !Os produtos da Joico tambem são bem legais e da Redken tambem. Sobre trocar de cabeleireira não faz mal e nem de produto desde que a base seja a mesma . Mas sempre exijaaaaaaaaaaa o teste da mecha antes por mais que seja tioglicolato ok !outra dica retoque sempre de raiz apenas nada de passar no cabelo todo.
          beijos volte sempreeeeeeeeeee !!!!

    • Ola Taina cabelos volumosos não combinam com franjas a não ser que voce viva pranchando ou escovando eles, ou então alise a franja … ok beijos

  • Oi Adri, adoro cortes em camadas, desfiados e repicados, e gostaria muito de fazer. Como seria uma melhor opção para mim? , tenho os cabelos compridos de franjinha e alizados e minhas pontas não tem movimento, ficam sempre retas e para baixo. Queria de manter eles longos e gostaria de conseguir algum movimento neles, fazendo um corte em camada ou repicado, pois a única coisa que detesto no meu cabelo são as pontas, por mais que eu apare, sempre ficam retas, sem vida e sem movimento, então fico com medo de fazer um corte legal. Me ajuda Adri, quero mudar esse visual de cabelo todo reto. Um beijo! Mariana.

  • tenho 22 anos e fiz alisamento e gostaria de saber como vai estar minha cabeça quando eu tiver 40-anos
    estou aguardando a resposta o mais breve possivel

  • Olá gente preciso de ajuda! Meu cabelo natural era loiro escuro quase castanho claro e loiro,queria clarear mais e fiz luzes mas estragaram meu cabelo o resultado ficou berrante. Então passei um marron acajú por cima e até qe ficou bonito commbinou com meus olhos,mas fui pintei outras vezes essa tinta deixa o cabelo mt amarelo desbotado uma ano passado passei uma tinta caramelo e ficou horrivel então passei um mel escuro por cima.Enfim meu cabelo esta ficando com grande parte dos fios enrrolados,e a cor esta avermelhada, queria fazer luzes pra nao precisar ficar pintando sempre e deixar crescer o natural,mas tenho medo de dar errado e estragar mais! E quando passo tinta escura fico mais branquinha e fica bonito,já quando clareia fico meio morena e parece que me apaga ): Geente oque faço pra acabar com esses fiosinhos rebeldes e que cor devo deixa-lo? loiro ou um tom marron(que nao seja avermelhado) ? OBRIGADA pela atençao beeijos …

  • Meu cabelo é alisado,so q faz mais de 8 meses q eu ñ retoco a raiz dele,e agora mês passa eu dei uma escova de marroquina e cortei tbm,agora meu cabelo esta cerscendo andulado,ae fica muito estranho as pontas lizas e a raiz andulada.

  • Olá,sou a Andréia e tenhu um problema…meu cabelo é liso na raiz e enrolado nas pontas,e por isso n sei que tipo de xampu usar no meu cabelo.Se uso pra cblo cacheado,a parte lisa fica feia e as pontas ficam bonitas….e se usar xampu pra cabelo liso as pontas ficam feias.Não sei mais o que fazer…PLX,ME AJUDEM!

  • adriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii SOSS
    QUANDO EU ERA PEQUENO MEU CABELO ERA SUPER LISO SO QUE COM A MUDANÇA DE HORMONI AGORA SOU UM PRÉ ADOLECENTE DE CABELO CRESPO.
    JA TENTEI DE TUDO NAUM ALISO MEU CABELO .JA TENTEI O DO LEITE NO CABELO
    JA TENTEI O DO MEL E ABACATE E NADAAAAA!!TENHO 11ANOS E SOU HOMEM
    MULHERES DIZEM QUE HOMEM TB NAUM PODEM SE ARRUMAR MAS NAUM TEM NADA A VER!!
    MINHA MAE JA PASSOU MAIONESE NO MEU CABELO HHH ENFIM SE VC SOUBER UMA RECEITA MILAGROSA QUE VC JA TENTOU E FUNCIONOU ME MANDE PELO AMOR DE DEUSSSSSSSSSSSSS!!!

  • olá!!
    Tenho cabelo com mechas e com definitiva e a cinco meses não faço retoque de raiz e nem a cauterização(com progressiva), posso colorir sozinha meus cabelos? Comprei um tonalizante (Tonalite Diamante da Vita A) sem amonia (cor Mel), posso passar em meus cabelos ou qual produto posso utilizar. Meus cabelos são longos claro.Aguardo um retorno..

  • Olá ! ADRI,queria uma ajuda então meu cabelo desde pequena sempre foi mais facil a raiz dele é lisa mas quando numa viagem eu cortei ele começou a dar muito trabalho ai começei a usar chapinha… mas nao estou gostando desse jeito queria mudar ja me enjoei ele mas ou menos é no ombro e queria cortar e deixar a franja bem bonita diferente.. ele tbm tem volume é queria controlar de alguma maneira fazendo alguma coisa menos progressiva ou produtos que vá quimica queria sua ajuda pra saber qual corte e tratamento é melhor !! desde já obrigada beijos*

  • Eu alisei meu cabelo mais ele tá muito teso e não sei que corte usar nele
    minha franja fica tesa também ,queria que ele ficasse mais natural

  • Oie fiz escova definitiva no meu cabelo ele estaa bem grande queria um dica que tipo de corte posso fazer?? e posso usar franjinha??

  • tenho duvidas, fiz definitiva ha 3 dias e gostaria de saber, se posso pintar ou fazer marroquina, e com quantos dias, e oque devo fazer no momento, qual tratamento

  • Ola adri!
    Fiz um alisamento termico e meu cabelo era chacheado e fino
    e ele acabou torando
    tem alguns fios crescendo
    e minha raiz ja esta grande, mais estou com medo de alisar o que eu faço?

  • Oii Adri, meus cabelos são hipeeer volumosos! Quero fazer FRANJÃO, mas, irei fazer ESCOVA na franja. O problema é: Ficará bom mesmo com a escova ou ficará feio?

  • Tenho cabelo cacheado desde que me conheço por gente, quero mudar mas tenho o cabelo muito ralo, queria fazer uma escova uma franja, mas tenho medo o que faço?

  • olá Adriii.
    Bom, meu cabelo era cheio, então resolvi fazer progressiva. A primeira ficou ótima, mas a segunda não ficou tão boa assim, depois de uns 6 meses fiz luzes e depois de mais algum tempo fiz outra progressiva e pra completar ainda retoquei as luzes. Ou seja, meu cabelo está cheio de química!! Estou notando que ele está crespo, sem brilho, nem liso nem ondulado e danificado. Dou sempre hidratação. Mas queria um aspecto mais natural, queria que ele ficasse com ondas, o que eu posso fazer? Me ajude. Obrigada :*

    • aconteceu algo bem parecido comigo..fiz tudo isso e ainda tinha hidroxido de sódio na raiz do cabelo.. não teve jeito. só esperando crescer, hidratando, botando queratina.. e me disseram que usar shampoo de limpeza profunda (shampoo peeling e coisas assim) vai tirando o efeito da progressiva..aí eu uso uma vez por semana. um dia venceremos essa luta…boa sorte!

  • Oi Adri td bem? Meus cabelos quando eu tinha uns 12 anos passei alisantes neles “ISSI” e “SKALA” passei tres vezes ñ teve nenhum efeito,agora eu tenho 18 anos e to querendo alisar já que ele e muito volumoso,crespo,com algumas mechas cacheadas o q vc me recomenta relaxamento ou alisamento e qual tipo? Obrigada pela atenção ,beijosss

    • Oi Fátima vai depender do efeito que vc deseja ter nos fios, lisos escorridos ou lemente ondulados, tudo isso é importante saber da cliente antes de escolher uma nova química capilar e fundamental avaliar a saúde e os cuidados que vc tem com os cabelos e estar ciente que um cabelo quimicamente processado precisa de manutenção e cuidados semanais.Por isso procure um profissional realmente qualificado para realizar todos os testes necessários antes de usar qualquer produto no cabelo.
      Bjs

  • olá adri,
    preciso muuuuuuuito da sua ajuda, tenho cabelos cacheados e fiz franjão, fiquei usando chapinha por um tempo oq deixou algums fios da franja c/ pontas duplas daquelas q ficam branquinhas no final e algums fios quebrados, ja hidratei e eles ñ saem de jeito nenhum nem sei mais oq fazer estou contando com a sua ajuda, desde de já agradeço bjs! 🙂

  • oi boa tarde,relaxo meus cabelos com guanidina(raiz),mas tenho dificuldades em achar um shampoo e condicionador que acerte com ele.até acho mas,rapidamente meus cabelos enjoam do produto e não aceitam mais ele.creme de pentear piorou!agora minha cabeleleira me deu um susto,pois me disse que nâo é qualquer creme de pentear que dá certo com guanidina.nunca imaginei que um creme de pentear poderiam nâo se dá com o produto de relexamento e levá-lo a quebra e a queda.uma das marcas que eu estava usando e ela disse que nâo dá certo é a linha dove(reconstruçâo em apenas 7 dias)e também a linha da seda.pergunto qual melhor linha para manutenÇâo do cabelo relaxado com guanidina e que creme de pentear usar.aguardo resposta.

  • oi,sou Larissa tenho dúvidas sobre meu cabelo,ele é químicamente tratado,longo,preto(cor natural,nunca pintei)…entao,uso chapinha uma vez por semana,e gostaria de saber se posso usar Baby Liss,para fazer aqueles cachinhos que eu axo lindoo…
    aguardo resposta!

  • oi Adri,nunca usei nenhum alisante,mais,queria usar um,pois, o meu cabelo e liso, um pouco ondulado e bem cheio,mais como não sei qual pode ser o melhor peço sua opinião.Obrigada!!!

    • Oi Jucelia não existe quimica melhor e nem pior e sim aquela ideal para o seu tipo de cabelo, por isso é preciso procurar um bom profissional e fazer o teste da mecha com a química e ver como ela responde após lavar e neutralizar.
      Bjks

  • Oi adri,bem meu cabelo é liso ondulado,numca dei relaxamento,alisante,ou qualqr poduto quimico,mas ele ta resecado.Idrato semanalmente mas ñ ta ajudando muito o q eu faço por favor me ajudaa.
    bjssss…

  • Oi adri , bom o meu cabelo é crespo e quando eu tinha 9 anos minha tia relaxou meu cabelo com guarnidina. agora que estou com 15 meus cabelos estão muito danificados , eu pensei em fazer permanente afro , mais não sei quanto tempo tenho que esperar para fazer ? e qual o corte adequado para os cabelos crespos? espero que me ajude , estou desesperada.

Leave a Comment