Beleza & CabelosColoração

Truques na hora de pintar os cabelos

Segredos na hora de pintar os cabelos

 
Loira ,morena,ruiva ? tem horas que bate aquela indecisão não é mesmo ! e tem momentos na vida que queremos mudar radicalmente ,ou apenas manter o cabelo com uma cor luminosa sem grandes transformações uma coisa mais clássica ou um resultado fashion toda mulher vaidosa gosta de variar e deixar os cabelos em um tom bonito que valorize sua pele .
Preparei umas dicas sensacionais para axuliar na sua coloração:
1- Um jeito de saber se você pode ser loira é pela sobrancelha. Se ela for escura, com fios fechados (você olha e vê um traço bem escuro), esquece. Mas se ela for escura e translúcida, com fios ralos e um pouco de pele aparecendo, ok.
2- Quem é branquíssima pode ter qualquer cor de cabelo. Se a sua pele for amarelada (você fica dourada quando toma sol?) ou morena, tons de marrom são seu forte. E para as negras, marrons e avermelhados.
3- Quem tem tintura escura e quer clarear deve ir com calma. Faça mechas a cada 3 meses e, quando 50% do seu cabelo estiver mais claro, mande ver na coloração. Desse jeito, você agride menos os fios.
4- Assim que você sair do salão, compre xampu e condicionador específicos para cabelos tingidos. Não é frescura: esses produtos têm fixadores de cor e evitam que o cabelo desbote logo.
5- Se você pintar de alguma cor escura, separe uma toalha para secar o cabelo e outra para pôr em cima do travesseiro durante a primeira semana. As tintas escuras mancham mesmo pois têm mais pigmento.
6- Você acha que tintura é mais agressiva do que o tonalizante? Saiba que, se você usar tonalizante por três meses, a quantidade de pigmentos de cor acumulada no fio será a mesma da tintura, mas sem o mesmo efeito aparente.
7- Escova progressiva combina com coloração, só que é melhor você esperar um mês entre as duas químicas para poupar o cabelo

Com mais de 15 anos de experiência na arte de embelezar e transformar pessoas, eu, Adriane, tenho orgulho da minha trajetória profissional como cabeleireira, maquiadora e hair stylist. Tudo começou com uma paixão profunda e um olhar aguçado para a beleza,…

Postagens Relacionadas

1 of 118