Dieta que deixa os cabelos bonitos

20 de março de 2014 Off Por joliviere

Dieta que deixa os cabelos bonitos

Dieta que mantém os cabelos bonitos

Quem nunca sentiu que durante o período a dieta os cabelos ficaram mais ressecados e quebradiços? Isso acontece porque acabamos consumindo menos os alimentos que garantem os nutrientes necessários para que os nossos cabelos fiquem hidratados, macios e com brilho. Assim, acabamos normalmente fazendo uma opção, entre a dieta e cabelos saudáveis. Que tal perder peso sem estragar as madeixas? Confira abaixo o cardápio da dieta para deixar os cabelos bonitos e saudáveis:
 
Café da manhã
Opção 1
2 torradas integrais com ovo mexido (1 ovo inteiro + 2 claras – com pouco óleo) + 1 copo (200ml) de suco verde batido com frutas vermelhas (morango e mirtillo congelado).
 
Opção 2
2 fatias de pão integral light com 2 fatias de queijo branco e 1 fatia de peito de peru + 1 copo (200ml) de leite desnatado batido com 1 banana e 1 col. (sopa) de mix de chia com linhaça.
 
Lanche da manhã
Opção 1
1 pote de iogurte light com 2 col. (sobremesa) de granola + 2 castanhas do Pará picadas.
 
Opção 2
1 porção (40g) de mix de nuts e frutas secas (sementes de girassol, sementes de abóbora, amêndoas, castanha de caju e do Pará, nozes, uva passa, damasco seco, goji berry)
 
Almoço
Opção 1
1 prato de sobremesa de salada de alface, beterraba ralada e tomate + 2 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de feijão + 1 filé de peixe no forno (150g) + 3 col. (sopa) de espinafre refogado.
 
Opção 2
1 prato (sobremesa) de salada de rúcula, cenoura ralada, champignon e ervilha + 4 col. (sopa) de massa integral com molho de tomate caseiro e tiras de frango grelhado (150g) e abobrinha.
 
Tempero para salada: suco de 1 limão + vinagre balsâmico
 
Lanche da tarde
Opção 1
1 dose de suplemento proteico (whey protein ou proteína vegetal, como de soja ou arroz) batido com 1 copo (350ml) de água de coco.
 
Opção 2
½ dose de suplemento proteico batido com 1 pote de iogurte light + 2 fatias finas de abacaxi ou 1 kiwi.
 
Jantar
Opção 1
Omelete feito com 1 ovo inteiro, 2 claras e 2 col. (sopa) de cottage + 3 col. (sopa) de abobrinha e berinjela assadas + salada de folhas à vontade.
 
Opção 2
Salada feita com alface, rúcula, cenoura e beterraba ralada, alho poró, 2 fatias de queijo branco em cubos, ½ lata de atum light (em água) e 1 col. (sobremesa) de mix de linhaça, chia e gergelim.
 
Ceia
Opção 1
1 copo (200ml) de leite desnatado ou de soja zero com canela.
 
Opção 2
2 rolinhos de queijo branco com peito de peru.