Coloração

Cabelo Tingido de Preto e com Progressiva pode fazer Mechas?

Written by joliviere


Muitas leitoras do blog mandam e-mails e comentários perguntando se podem fazer mechas nos cabelos que são tingidos de preto e possuem progressiva. São várias dúvidas quando o assunto é química capilar principalmente quando o assunto é fazer uma decapagem no cabelo que esta em uma tonalidade muito escura.
Todo mundo sabe que o processo de decapagem é algo que deve ser feito sempre por um bom cabeleireiro afinal com química não se brinca. Os cabelos precisam ser analisados com muito cuidado antes de sair descolorindo o fio.Para fazer mecha nesse tipo de cabelo é fundamental  fazer o teste de mecha antes de sair descolorindo todo os os fios. O cabeleireiro vai aplicar uma pequena quantidade do pó descolorante em uma seção fina para checar a compatibilidade desta com a escova progressiva e ver se o cabelo realmente aguenta o processo.
É bom lembrar que cabelos tingidos de preto demoram muito mais limpar os pigmentos da tinta, por isso muitas vezes o máximo que se consegue nesse caso são luzes ou mechas acobreadas, são raros o caso em que se consegue em uma primeira decapagem chegar ao tom de loiro desejado, tudo depende muito da saúde do fio e de como ele irá agir ao descolorante.Não tenha pressa faça por etapas e sempre com total segurança.

É importante tambem depois das mechas ou luzes fazer uma boa hidratação semanal em casa e pelo menos uma hidratação intensa no salão com ativos emolientes para recompor a fibra capilar que passou pelo processo de descoloração.
 
 

About the author

joliviere

15 Comments

Leave a Comment