Cabelo Degradé Loiro – Passo a passo

5 de outubro de 2011 Off Por joliviere

 

Basta chegar o verão para as mulheres começarem a pensar em clarear as madeixas e entrar no clima solar, e para conquistar as madeixas em tom degradé que estamos acostumadas ver nas capas de revistas e até mesmo na cabeça de várias celebridades clarear gradativamente os fios é uma ótima opção.
O loiro degradé promete ser o hit da próxima temporada solar e se você tem experiência e habilidades em mexer com as madeixas que tal aprender o passo a passo de como fazer o cabelo loiro degradé usando os produtos da Amend.
Maria Neves, gerente técnica da Amend Cosméticos, considera que o degradé fica lindo em cabelos enrolados ou lisos, médios ou longos. “O processo de coloração consiste em deixar as pontas dos cabelos gradativamente mais claras do que a raiz, pode ser aplicado em ruivas, morenas e loiras que buscam um visual moderno e mais natural”, explica.
Confira abaixo 10 passos, como fazer um cabelo loiro degradé :
Passo a Passo

  1º Divida e prenda os cabelos para iniciar o desfiamento.

Desfiar suavemente as mechas da nuca, desde o lado direito até o esquerdo, e aplicar o pó descolorante Amend com água oxigenada de 20 volumes deixando quatro dedos da raiz.

Utilizar papel laminado para cobrir o produto e repetir o procedimento em todo o cabelo. Controlar o clareamento, tendo em vista o tempo de reação de cada tipo de cabelo.


Enxaguar e retirar o excesso de água.
Aplicar a coloração Color Intensy 10.1 com água oxigenada 30 volumes em toda a raiz e deixar agir.

Enxaguar, retirar o excesso de água com uma toalha.
Aplicar a coloração Amend Color Intensy 7.1 com água oxigenada 10 volumes e esfumaçar da raiz para o comprimento com um pente fino formando um dégradé
Enxaguar e aplicar o Shampoo Desamarelador Amend e a Mascará Nutritiva Amend Descoloridos, que deve agir nos fios por 10 minutos.
Enxaguar bem.
10º Finalizar e Modelar com Mousse Modeladora Valorize Amend.