Cabelos com Permanente – Tendências 2011

16 de agosto de 2010 Off Por joliviere


Se você não abre mão dos cachos ou encaracolados saiba que em 2011 eles voltam com total. Segundo alguns experts do mundo capilar apontam para uma tendência que eles garantem que tem tudo para virar moda e fazer um enorme sucesso novamente ; o cabelo com permanente.
Nos anos 80 ter os cabelos com permanente era o hit do momento , cabelos cheios de cachos e muito volume,faziam as cabeças de mulheres e também de alguns homens. Mas dessa vez o permanente volta menos “enroladinho” apenas para criar movimento , cachos largos e ondas nas madeixas.
Confira abaixo algumas dicas caso você pretenda fazer permanete no cabelo:

Primeiro o ideal é fazer um tratamento pré-permanente. Use shampoos e condicionadores de porosidade para que a química funcione da melhor forma possível.
Você não deve fazer o permante caso tenha os cabelos coloridos, com luzes, mechas, descoloridos, henê, ou modificados por qualquer tipo de química .
Quando for fazer a permanente peça o profissional para fazer ondas soltas , e usar o bobes largo. Deixe claro que não tem a intenção de ficar com os cabelos crespos e ultra enrolados tipo poodle. Peça também que  o permanente tenha o pH baixo para evitar o aparecimento do frizz nas madeixas.
Depois de ter feito a permanente no cabelo, se comprometa a cuidar corretamente dos cachos e escolha produtos específicos para cabelos permanentados ou cacheados de boa qualidade. Outra dica pegue uma garrafinha com spray, coloque água e borrife no cabelo,os cachos ficam ainda mais bonitos e modelados.
Use sempre um bom leave-in para cabelos cacheados para finalizar o penteado e passe longe de escovas de cabelo. Penteie apenas o cabelo quando lavar os fios usando um pente de dentes largos para cabelos cacheados.