Clarear o Cabelo Naturalmente – Dicas Caseiras

21 de junho de 2010 Off Por joliviere


Clarear o cabelo sem usar química é possível desde que seu cabelo tenha uma base clara não adianta fazer receitas naturais de clareamento em cabelo castanho escuro ou preto.
Para clarear as madeixas com ingredientes naturais é muito fácil,basta seguir alguma das duas receitinhas caseiras abaixo, que você irá conseguir um nuance na tonalidade e uma luminosidade na cor do seu cabelo, lógicamente nada exagerado mas algo bem natural e bonito.Vale lembrar que o processo é gradativo e não instantâneo.
Aprenda abaixo duas receitas caseiras e fáceis para clarear o cabelo naturalmente :

Receita para clarear o cabelo com chá de flores de camomila

Ingredientes:
4 colheres de sopa de flores de camomila;
2 copos de água.
Modo de Fazer:
Coloque os dois copos de água para ferver e em seguida acrescente as flores de camomila, e ferva por mais 2 minutos. Desligue o fogo, e tampe a panela e deixe esfriar.

Modo de aplicar:
Quando o chá estiver morno coe a infusão e, umedeça um algodão. aplique o chá nos cabelos já lavados e enxutos , e com  a ajuda de um chumaço de algodão molhe as mechas.
Penteie os cabelos enquando passa o chá nos fios. Use uma touca plástica e deixe agir durante 20 minutos. Depois enxague normalmente esse clareamento é gradativo isso é aos poucos , quanto mais usa mais clareia os cabelos.
Receita para clarear o cabelo com leite e camomila:
Ingredientes:
1 copo de leite integral
3 sachês de chá de camomila
Modo de Fazer:
Ferva 1 copo de leite depois adicione os 3 sachês de camomila dentro e abafe, espere esfriar . Depois com os cabelos limpos e secos adicione a mistura aos poucos nos fios e penteie delicadamente. Depois pegue sol com a mistura no cabelo.
Essa receita é ideal para ser feita na praia já que você estará usando protetor solar no rosto e no corpo. E o leite irá proteger os fios dos raios de sol e nutrir as madeixas enquanto a camomila irá acelerar de forma natural o clareamento do cabelo dando aquele reflexo dourado e luminoso.