Cabelos Alisados Como Tratar – Dicas
3 de junho de 2010
Os cabelos alisados merecem cuidados especiais afinal eles passaram por um processo químico forte que na maioria das vezes resulta em fios frágeis e ressecados principalmente senão tivermos os devidos cuidados.
Seja qual for tipo de alisamento desde uma simples escova progressiva até um alisante a base de sódio os cabelos precisam de manutenção e produtos apropriados para cabelos alisados.
Após uma transformação química, os fios precisam de produtos que reponham os nutrientes perdidos no processo, como, por exemplo, ceramidas, aminoácidos, colágeno e proteínas. Óleos vegetais e silicones também são de grande ajuda, pois fecham a cutícula, devolvendo o brilho e a maciez ao cabelo.
Atualmente podemos encontrar boas marcas apostando em produtos formulados especialmente para cuidar dos cabelos alisados .Então escolha desde shampoo , condicionador e máscara de tratamento especiais para cabelos quimicamente tratados.
Alguns tratamentos como queratinização, reconstrução capilar, plástica capilar ou cauterização capilar tem a função de repor a queratina que é eliminada durante processos de alisamentos,e podem ser utilizados por profissionais após uma avaliação para recuperar os danos aos fios.
Vale lembrar que nem todo o cabelo necessita de reposição de queratina , é necessária uma avaliação realizada por um profissional para escolher o melhor tratamento para cada pessoa.
eei, ai meu cabelo tem um SUPER problema, cresce 1 cm a cada 5 meses
eu SONHO com cabelo enoorme desde quando era criança, meu cabelo nao passa do ombro des dos 5 anos, faço de tudo! ME AJUDEM ?
O ideal é vc procurar um dermatologista apenas o médico podera avaliar qual o problema da falta de crescimento capilar
bjks
Minoxidil 5 % tenta usar eu usei e meu cabelo cresceu bastante em 3 meses…bjs
tenho progressiva no meu cabelo e comprei um creme cosmetico mascara capilar queratina a marca dele é a&a gostaria d saber de quanto enquato tempo posso usar por favor me esclareça essa duvida obrigado
meu cabelo está com aspecto de queimado.Fiz prgressiva há 5 meses e usei uma queratina spay por minha conta e o cabelo ficou pior.O que fazer?
olá Adri,
Acabei de fazer relaxamento e progressiva e como eu já tinha colocado um coloração meu cabelo ficou HORRÍVEL, muito seco, quebradisso e opaco e agora o que faço pra repor tudo que ele perdeu????
SOCORRO ME AJUDE………
olha eu fis uzes no meu cabelo e ainda por cima uso alisamento a base de sodio mas com a hidrataçao que to dando nele ele ta ficando bastante hidratado,usa todo o kit pantene,principamente aquee de tres minutos e depois vc me fala ,ele é muuuuuito bom,vc vai gostar
ola adri meu nome é eliete martins meus cabelos estão bem hidratados e brilhantes mas porem caindo muito e quebradiços eu uso alizante a base de guanidina e uso muita queratina liquida em gel todos os shampoo que uso é a base da mesma sera que esses danos é por causa da queratina e dos produtos a base dela aguardo um conselho seu ansiosamente
Ola Eliete essa queda pode ter muitos motivos desde excesso de queratina nos fios, aplicação errada da guanidina, ao invez de retoques vc deve estar aplicando em todo o cabelo o que é errado.Ou problemas hormonais, estress etc… o ideal é procurar um dermatologista para uma avaliação e tratamento.
bjks
Olá Adri!
A minha mãe é negra e o meu pai é branco. Herdei mais o cabelo da minha mãe que é super difícil de pentear. Tenho 20 anos e quando tinha 16 alisei o cabelo mas ele nunca teve muita vida nem brilho. É bastante quebradiço e baço. Estou em África e aqui é meio difícil encontrar produtos com as devidas especificações para cada tipo de cabelo, então fica difícil encontrar o produto ideal para o meu. Existe alguma máscara capilar que seja boa para cabelos alisados que eu possa prepara em casa com produtos naturais?
O meu pai é brasileiro e costuma vir para o Brasil de férias. Queria pedir que me ajudassem dando o nome de um produto bom para cabelos alisados (pode ser máscara, shampoo, condicionador) para que eu possa pedir a ele para trazer para mim.
Obrigada!
Oiii, comprei um creme para cabelos cachados mas na hora nem reparei que era para cabelos cacheados e meu cabelo é alisado, posso usa-lo ou tem algum problema de valtar a ficar cacheado? Por favor responda o quanto antes melhor, preciso hidrata-lo logo. Muito obrigada!
Oi Adri alisei meus cabelos ja tem mais de um ano e me arrependi muito mesmo porque as pontas ficarm esticadas horiveis me ajude pelo amor de Deus ja fiz plasticas de fios mais nao vi muito resultados obg !!
Boa noite,eu estou aqui em um empasse com meu marido fazer ou não escova definitiva,a vantagem é a praticidade,mas tenho muitas duvidas e medos,vc pode me dar dicas.
Tatiane, eu aliso meu cabelo já tem uns 2 anos e não consigo me imaginar mais sem alisar eles. Mas é claro que no dia a dia é muito bom não precisar fazer escova ou usar chapinha. Porém, tem sempre que usar shampoo próprio para cabelo alisado para hidratá-lo sempre. E um detalhe, se for fazer uma definitiva, que é o meu caso, tem que manter os fios sempre compridos para ficar mais natural, não dá para usar cabelo curto ou com cortes diferenciados. Meu marido está amando.