Beleza & Cabelos

Dicas Para Ter um Cabelo Bonito


Os cabelos são parte fundamental da auto-estima de qualquer mulher quando eles estão bonitos parece que tudo fica melhor. Mas… quando estão detonados parece que o nosso mundo desaba.  Eu estou sempre sugerindo dicas, tratamentos caseiros, receitinhas rápidas para cuidar das madeixas além é claro de estar sempre apresentando aqui no blog os últimos tratamentos para deixar os cabelos bonitos e saudáveis.
Mas mesmo assim as vezes algumas leitoras ficam em dúvidas de como ter um cabelo bonito. Não existem milagres para ter um cabelo bonito e sim muitos cuidados e tratamentos apropriados para cada tipo de cabelo e principalmente para de fazer loucuras em casa no cabelo.

Confira abaixo algumas dicas para ter um cabelo bonito e coloque em prática :
* Escolha sempre bons produtos para cuidar dos cabelos entre eles shampoo e condicionadores. Vale lembrar que nem sempre o mais caro é o melhor para o seu tipo de cabelo , mas procure nos rótulos os princípios ativos específicos para o seu tipo de cabelo.
* Evite ficar muito tempo sem fazer um corte de pontas nem que sejam micropontas, afinal pontas duplas só saem com tesoura o resto é apenas para disfarçar o problema.
* Alimente-se corretamente e com uma dieta balanceada e rica em, proteínas , omega 3, vegetais . Não faça nunca dietas radicais elas detonam os fios e enfraquecem os cabelos.
* Quando for pentear o cabelo, cuide para não danificá-lo. Desembarace-o com cuidado, começando do meio para as pontas para tirar os nós. Depois, penteie da raiz para as pontas.
* Não faça loucuras em casa ou compre produtos químicos e aplique por conta própria, alisamentos entre outros devem ser apenas aplicados por profissionais .Os maiores vilões para ter o cabelo bonito e saudável são as luzes, henê,descolorações, alisamentos( escovas progressivas e definitivas) e permanetes e troca de química principalmente sem prática e conhecimento daquilo o que se esta fazendo.
* Não penteie o cabelo dentro do chuveiro. O cabelo molhado fica elástico e assim arrebenta com facilidade.
* Não lave os cabelos com água muito quente. A água quente abre as escamas do cabelo e tira o brilho dos fios e na maioria das vezes acaba ressecando as pontas do cabelo e provocando apenas excesso de oleosidade no couro cabeludo além do aparecimento de caspas.
* Evite o uso de elásticos e presilhas muito apertados e diáriamente no cabelo. Quer ter o cabelo comprido então use-0 não aguenta por causa do calor então escolha um corte médio ou curto. De nada adianta ter um cabelo enorme se a maioria das vezes ele esta preso.
* Controle a compulsão pelo o uso da chapinhas e secador de cabelo. E sempre que usar utilize cremes com protetor térmico assim os fios sofrem menos com a agressão do calor.
* Faça pelo menos uma vez na semana uma boa hidratação nos cabelos, nem que seja em casa, escolhe um creme de boa qualidade e tire pelo menos 10 minutinhos do seu dia para hidratar profundamente os fios.Mas, siga a maneira correta  de aplicação e tempo de pausa descritos na embalagem do produto e quando enxaguar nada de deixar aquele ” tiquinho” no fio só porque o cabelo esta macio, remova totalmente o produto e se necessário use depois um pouco de leavin para pentear apenas nas pontas.
Se você seguir essas dicas como um manual para ter os cabelos bonitos certamente irá conseguir os cabelos dos sonhos .

Com mais de 15 anos de experiência na arte de embelezar e transformar pessoas, eu, Adriane, tenho orgulho da minha trajetória profissional como cabeleireira, maquiadora e hair stylist. Tudo começou com uma paixão profunda e um olhar aguçado para a beleza,…

Postagens Relacionadas

1 of 92