Cachos Definidos – Cuidados Necessários

17 de fevereiro de 2010 Off Por joliviere


Os cabelos cacheados mercem uma atenção especial afinal não existe nada mais charmoso do que um lindo cabelo com cachos definidos e bem cuidados. Muitas mulheres preferem alisar as madeixas por não saberem cuidar corretamente dos cabelos encaracolados e cacheados.
Mas na maioria das vezes se arrepende do resultado do relaxamento ou alisamento e querem os cachos de volta.Para não cair nessa onda de alisamento e depois se arrepender que tal dar mais uma chance ao seus fios ?O primeiro passo para conseguir cabelos com cachos bem definidos e bem cuidados dê um tempo nas escovas e na chapinha, siga as dicas abaixo e aprenda como valorizar o seu tipo de cabelo.
Leave-in com ativador de cachos – É um grande aliado na hora de domar os cabelos. Depois de lavá-los, passe o leave-in nos fios úmidos e desembaraçados. Além de hidratar, ele controla o frizz e define os cachos.
Pentes de cerdas largas – Os melhores são de madeira ou de osso. Esses modelos são os mais recomendados pois agridem menos os fios. Os de plástico e cerdas finas estão proibidos pois quebram os fios ondulados e crespos, que são mais finos e delicados.
Água fria – Mesmo no inverno, evite a água quente pois ela ressaca ainda mais o cabelo.
Babyliss – Para quem quer dar definição aos cachos, o aparelho é o instrumento ideal. Só não exagere porque, assim como a chapinha, o babyliss queima os fios.O ideal é sempre usar o protetor-térmico antes de usar o baby liss.

Hidratação –
O ideal é fazer o tratamento 1 vez na semana, pois os cabelos cacheados precisam de mais umidade para se manterem com brilho e maciez.

Cortes assimétricos –
São os mais indicados, pois distribuem o volume dos cachos por toda a cabeça. Os cortes retos e muito longos fazem com que os cabelos cacheados percam volume.