Saiba como acabar com a oleosidade do rosto

30 de novembro de 2009 Off Por joliviere

lava-rosto-agua
Quem tem pele oleosa sofre para eliminar a oleosidade do rosto, principalmente em dias quentes a oleosidade aumenta ainda mais. Olhar no espelho e dar de cara com aquela testa,e aquele nariz oleoso é terrível alem de dar um aspecto anti higienico !
Mas existem algumas dicas infalíveis de higiene que podem amenizar, reduzir e até combater a oleosidade do rosto. Basta limpar, tonificar, hidratar e esfoliar da maneira certa.
Confira abaixo o passo a passo para combater a oleosidade do rosto:


Limpar o rosto corretamente:
Crie o hábito de lavar o rosto pelo menos 2 vezes ao dia, sempre  com água fria e sabão específico. Você pode optar por um produto líquido com ácido salicílico, coaltar ou enxofre. O ideal é lavar pela manhã para livrar a pele das secreções naturais produzidas pelas glândulas sebáceas, fechar os poros e evitar cravos e espinhas, e à noite, para retirar a sujeira acumulada durante o dia e remover a maquiagem e o sebo.
Tonificar a pele
Esse passo é muito importante pois complementa o primeiro, ele irá extrai a sujeira mais profunda. Passe loção tônica ou adstringente com algodão em toda a face, de manhã e à noite.
Hidratar
Espalhe um hidratante, livres de óleo ou indicado pelo dermatologista, massageando rapidamente e levemente a face, sem pressionar ou demorar demais. No dia-a-dia, o ideal é usar marcas que possuem filtro solar FPS 15, alfahidroxiácidos, vitamina C e anti-radicais livres.
Esfoliar
Este passo é necessário apenas nos casos em que a derme necessita de uma limpeza mais profunda, pois a esfoliação colabora na remoção de células mortas. Ela deve ser realizada de acordo com a necessidade, em média, de uma a três vezes por semana. Escolha um cosmético em barra ou creme, sempre com grãos abrasivos não-cristalizados para não arranhar. Aplique-o em movimentos suaves e circulares.
Atenção:
* Se a oleosidade, mesmo com todos os cuidados, continuar aparecendo em seu rosto, o ideal é procurar um dermatologista e conversar com ele sobre a possibilidade de indicar um tratamento mais profundo no combate da oleosidade .
Fonte: Bem simples