Pomada e gel para cabelo masculino – dicas Penteado Masculino

14 de novembro de 2009 Off Por joliviere

Os homens mais antenados já sabem a diferença entre o gel e a pomada na hora de finalizar o penteado, muitos deles já fazem uso dos finalizadores de penteado para consegui um look moderno.  Existem diversas opções de gel e pomadas, que deixam o visual mais completo e ainda protegem os fios e o couro cabeludo.
A pomada para modelar é uma ótima alternativa para quem quer ajeitar os fios, mas não se acostuma com o efeito do gel, que tende a deixar os fios endurecidos.
A pomada para cabelo é ideal para os homens que gostam do cabelo arrepiado,ela deixa o resultado mais natural.
A pomada deixa que o movimento dos fios apareça, assim o resultado fica mais natural evidênciando o penteado.
Atenção: na hora de escolher a pomada  finalizadora de penteado que irá usar ,pois existem variações do produto.
As versões secas seguram mais o penteado, mas não proporcionam o efeito molhado. As opções com brilho deixam os fios com mais flexibilidade e oferecem um resultado brilhoso. Há também pomadas com propriedades que ajudam a manter os fios hidratados e macios.
Escolhendo o gel
Existem homens que não abrem mão do gel, então devem ficar atentos às características do produto antes de começar a usar. O gel para cabelo é  uma ótima opção para elaborar o visual masculino, mas é preciso ficar de olho no rótulo do produto. As opções com álcool, por exemplo, devem ser deixadas de lado, já que agride os fios e pode irritar o couro cabeludo.
Atenção: alguns compostos do gel podem deixar o cabelo mais ressecado, quando o uso é constante.O gel, mesmo sem álcool, acaba ressecando os fios. Para os homens que têm cabelos oleosos, não faz muita diferença, mas aqueles que já apresentam fios ressecados devem optar pelas pomadas.
Creme sem enxágue para homens nem pensar pois podem prejudicar a saúde do couro cabeludo e nenhum creme consegue se iguala aos resultados do gel ou da pomada, pois, além de não segurarem o penteado, deixam os cabelos empastados e oleosos, principalmente quando é aplicado na raiz. O uso também pode obstruir os poros do couro cabeludo, causando caspas e irritação e até queda de cabelo.
Dicas para penteado masculino:
Atenção evite usar todos os dias gel ou pomada nos cabelos para evitar que fiquem resíduos do produto no couro cabelo e nos fios. Ideal lavar os cabelos  uma vez na semana com um shampoo anti residuo assim você evitará acumulos.
Lavar corretamente os cabelos é fundamental , assim você estará evitando problemas futuros como caspa e, consequentemente, a seborreia.
Confira abaixo algumas fotos de cabelos masculinos elaborados com finalizadores :